Ministério da Justiça envia ao STF resposta sobre extradição de Allan dos Santos

Segundo o MJSP, o pedido de informações sobre o procedimento foi feito em dia 15 de março ao Itamaraty.
Por: Brado Jornal 29.mar.2022 às 16h24
Ministério da Justiça envia ao STF resposta sobre extradição de Allan dos Santos

O Ministério da Justiça (MJSP) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que aguarda o recebimento de informações dos Estados Unidos sobre o pedido de extradição do jornalista Allan dos Santos. Conforme a pasta, o Itamaraty ainda não enviou uma resposta sobre os dados solicitados aos EUA.

A resposta do MJSP chegou à Corte na segunda-feira 28, depois de determinação do ministro Alexandre de Moraes, que cobrou um posicionamento da pasta sobre o caso. Segundo o MJSP, o pedido de informações sobre o procedimento foi feito em dia 15 de março ao Itamaraty.

No texto, o MJSP sustenta que o processo de extradição segue a lei norte-americana, mais demorada: “Deste modo, a decisão judicial da autoridade americana, ao contrário do que ocorre no Brasil não se restringe a formalidades de um juízo delibatório, o que implica, normalmente, lapso temporal relativamente maior à média de tempo do processo extradicional no STF.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Irã retoma controle rigoroso sobre Estreito de Ormuz e limita tráfego de navios
Governo iraniano acusa Estados Unidos de descumprir acordo e justifica medida após breve período de liberação; via estratégica responde por cerca de 20% do petróleo e gás mundial
Alexandre Ramagem critica a Polícia Federal após ser liberado nos Estados Unidos
O ex-parlamentar Alexandre Ramagem (PL-RJ) rebateu duramente o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e defendeu a legalidade de sua permanência em solo americano, após passar dois dias detido pelas autoridades migratórias.
Relator da CPI do Crime prevê prisão de ministros do STF
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) manifestou convicção de que a responsabilização penal de membros do Supremo Tribunal Federal ocorrerá em breve, dependendo apenas da disposição dos parlamentares em avançar.
Pai de Neymar responde a vídeo de Renan Santos
Neymar da Silva Santos rebate ilações sobre supostas ligações do filho com pessoas investigadas por tráfico de drogas e anuncia que explicará o caso “no palco adequado”
AGU pede censura no X sobre o PL da Misoginia a pedido da deputada Erika Hilton
Ação inclui conta paródia do humorista Léo Lins e a jornalista Madeleine Lacsko
Renan Santos defende debate sobre inclusão de psilocibina e canabidiol no SUS para tratamento de depressão e ansiedade
Pré-candidato à Presidência pelo Partido Missão esclarece uso de microdosagem de cogumelos mágicos e defende aplicação controlada na rede pública de saúde
Carregando..