Campos Neto será presidente do Conselho Consultivo das Américas do BIS

O órgão é considerado o 'banco central dos bancos centrais'
Por: Brado Jornal 21.nov.2022 às 16h25
Campos Neto será presidente do Conselho Consultivo das Américas do BIS
Foto: Divulgação/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, assumirá em 2023 a presidência do Conselho Consultivo das Américas (CCA) do Banco de Compensações Internacionais (BIS) — o “banco central dos bancos centrais” —, informou a autoridade monetária nesta segunda-feira, 21. O mandato, com duração de dois anos, terá início em 9 de janeiro.

Escolhido pelo conselho de diretores do BIS, Campos Neto será o sucessor de John Williams, presidente do Fed de Nova Iorque (o Banco Central dos Estados Unidos).

Criado em 2008, o Conselho Consultivo das Américas é formado pelos presidentes de bancos centrais dos oito países do continente americano integrantes da instituição — Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México e Peru.

O BIS, com sede na Suíça, tem entre suas atribuições dar suporte ao diálogo com outras autoridades responsáveis pela promoção da estabilidade financeira, conduzir pesquisas sobre políticas de interesse dos bancos centrais, além de ser a primeira contraparte para os bancos centrais em suas transações financeiras.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Lesa Pátria
Mandados são cumpridos em cinco estados e no Distrito Federal
Padilha: governo Lula vai criar conselho permanente
Após reunião do presidente com governadores, ministro detalhou iniciativa para discussão de temas entre prefeituras, governos estaduais e Planalto
Carregando..