Dona da Riachuelo fecha fábrica e demite 2 mil funcionários

O Grupo Guararapes vai centralizar a produção no Rio Grande do Norte
Por: Brado Jornal 12.jan.2023 às 13h02
Dona da Riachuelo fecha fábrica e demite 2 mil funcionários
Divulgação

O Grupo Guararapes, dono da rede de lojas Riachuelo, anunciou o encerramento das atividades em sua unidade em Fortaleza, no Ceará. A empresa informou que vai centralizar a produção em Natal, no Rio Grande do Norte.

Cerca de 2 mil funcionários foram demitidos, o que representa 10% da força de trabalho da Guararapes. “A todos foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário”, explicou em nota. Alguns empregados da unidade, onde eram produzidos jeans, tecidos planos e camisaria, foram convidados a migrarem para a fábrica de Natal, mas o número de trabalhadores que será realocado ainda não está apurado.

“A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia, com foco em otimizar a operação fabril para intensificar a reatividade, eficiência e competitividade, aliado a um crescimento sustentável”, afirmou. Ainda segundo o grupo, a decisão preserva a produção nacional, que responde por, em média, 70% dos itens comercializados pela Riachuelo. Esse porcentual será mantido mesmo com o fechamento da fábrica de Fortaleza.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cachorro morre após falha no transporte aéreo da Gol
Caso aconteceu nesta segunda-feira (22)
Hackers tentaram desviar R$ 3,5 milhões de sistema do governo
Levantamentos preliminares apontam o comprometimento de ao menos 17 senhas em esquema criminoso
Google proíbe impulsionamento de conteúdo político para eleições de 2024
Nova regra foi tomada devido à resolução do TSE sobre publicidade de candidatos e partidos nas eleições municipais
AGU pede investigação do ‘Twitter Files’ no Brasil
A AGU sustenta que o Twitter Files Brasil atrapalhou processos em andamento; na foto, o prédio do órgão em Brasília (DF)
Porsche que causou acidente estava a mais de 150 km/h, diz laud
O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, dirigia o veículo da marca Porsche a 156 km/h, instantes antes de se envolver em um acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, em 31 de março, na Zona Leste de São Paulo. A velocidade máxima permitida na via é de 50 km/h. A informação sobre a velocidade do veículo, que estava três vezes acima do limite, foi confirmada pelo Ministério Público de São Paulo, que complementou dizendo que foi solicitada uma perícia scanner em 3D “para elucidar o acidente com detalhes”, segundo a nota. Na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que os policiais envolvidos na abordagem ao jovem logo após o acidente serão responsabilizados por falha de procedimento.
STF mantém multa do ex-presidente Bolsonaro de R$ 70 mil
Em março deste ano, ao analisar o caso, o ministro Flávio Dino rejeitou o recurso por razões processuais
Carregando..