Jornalista diz ter sido retido pela PF ao chegar para manifestação

Sérgio Tavares desembarcou no aeroporto de Guarulhos, teve o passaporte apreendido, não recebeu informação sobre razão da detenção e foi levado para uma delegacia em São Paulo
Por: Brado Jornal 25.fev.2024 às 11h36
Jornalista diz ter sido retido pela PF ao chegar para manifestação
Reprodução

O jornalista português, Sérgio Tavares, foi detido pela Polícia Federal no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na sua chegada ao Brasil na manhã deste domingo (25). Ele viajou ao país para cobrir o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcado para às 15h na avenida Paulista.

“Estou retido no aeroporto de São Paulo, todos os passageiros tiveram autorização para sair, menos eu. A Polícia Federal tem o meu passaporte retido e dizem-me que o superior me quer fazer questões. Tudo porque vim divulgar a manifestação pela democracia convocada por Bolsonaro”, escreveu o jornalista em legenda de vídeo publicado no X (ex-Twitter) às 8h24.

“Eu vim apenas tirar imagens do evento de Bolsonaro para mostrar ao mundo essa grande manifestação pela democracia que se vai passar hoje”, disse no vídeo. “Espero que os meus direitos sejam cumpridos e que não me façam passar por nada injusto, por nada que eu não mereça.”

Na sequência, Tavares fez uma nova publicação. Disse que às 10h14 já estava sendo interrogado pela PF referente declarações “sobre urnas, fraude eleitoral, ditadura do judiciário e vacinas”. Segundo o jornalista, por orientação de seu advogado, manteve-se em silêncio.

Em publicação anterior, feita de dentro do avião na noite de sábado (24), Tavares disse que sua viagem ao Brasil “serviria para mostrar à Europa um gigantesco grito de revolta do povo brasileiro contra a ditadura em que o país mergulhou”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo Rodrigues vira “governador do Zap” na política baiana
Após três anos, chefe do Executivo é mais conhecido por respostas no WhatsApp do que por grandes obras entregues
O Brasil mantém a 107ª posição no Índice de Percepção da Corrupção de 2025, repetindo o pior desempenho histórico
País registra 35 pontos em escala de 0 a 100, com variação insignificante em relação a 2024; Transparência Internacional aponta estagnação, casos de macrocorrupção como INSS e Banco Master, impunidade e condutas questionáveis no STF
STJ afasta ministro Marco Buzzi por investigação de importunação sexual
Decisão unânime ocorreu em sessão extraordinária; magistrado está em licença médica e enfrenta sindicância interna
O ministro do STJ Marco Buzzi nega acusações de importunação sexual em carta aos colegas
Nova denúncia chega ao CNJ enquanto magistrado está afastado por licença médica
Comando Vermelho força renúncias em torcidas organizadas após brigas violentas antes de clássico entre Ceará e Fortaleza
Presidentes da TUF e Cearamor deixam cargos sob pressão da facção criminosa, que busca acabar com confrontos no futebol cearense; mais de 350 pessoas foram detidas pela polícia durante os tumultos
O Bahia planeja se tornar referência nacional na formação de jovens atletas e enfrenta os grandes do país
Com forte investimento e rede de captação ampliada, o Tricolor aposta em hegemonia regional para competir com Palmeiras, Flamengo e São Paulo
Carregando..