Jornalista diz ter sido retido pela PF ao chegar para manifestação

Sérgio Tavares desembarcou no aeroporto de Guarulhos, teve o passaporte apreendido, não recebeu informação sobre razão da detenção e foi levado para uma delegacia em São Paulo
Por: Brado Jornal 25.fev.2024 às 11h36
Jornalista diz ter sido retido pela PF ao chegar para manifestação
Reprodução

O jornalista português, Sérgio Tavares, foi detido pela Polícia Federal no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na sua chegada ao Brasil na manhã deste domingo (25). Ele viajou ao país para cobrir o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcado para às 15h na avenida Paulista.

“Estou retido no aeroporto de São Paulo, todos os passageiros tiveram autorização para sair, menos eu. A Polícia Federal tem o meu passaporte retido e dizem-me que o superior me quer fazer questões. Tudo porque vim divulgar a manifestação pela democracia convocada por Bolsonaro”, escreveu o jornalista em legenda de vídeo publicado no X (ex-Twitter) às 8h24.

“Eu vim apenas tirar imagens do evento de Bolsonaro para mostrar ao mundo essa grande manifestação pela democracia que se vai passar hoje”, disse no vídeo. “Espero que os meus direitos sejam cumpridos e que não me façam passar por nada injusto, por nada que eu não mereça.”

Na sequência, Tavares fez uma nova publicação. Disse que às 10h14 já estava sendo interrogado pela PF referente declarações “sobre urnas, fraude eleitoral, ditadura do judiciário e vacinas”. Segundo o jornalista, por orientação de seu advogado, manteve-se em silêncio.

Em publicação anterior, feita de dentro do avião na noite de sábado (24), Tavares disse que sua viagem ao Brasil “serviria para mostrar à Europa um gigantesco grito de revolta do povo brasileiro contra a ditadura em que o país mergulhou”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL reduz candidatos e deixa Flávio sem palanque na maioria dos estados do Nordeste
Senador terá apoio de apenas três nomes ao governo na região, menos da metade do que Jair Bolsonaro teve em 2022
Brasileiro tetracampeão mundial de jiu-jitsu morre aos 39 anos em acidente de moto
Diego Henrique Feltran colidiu com ônibus rural em estrada no interior de São Paulo
Casa de Lulinha em Brasília foi alugada por dentista da Lava-Jato
Contrato da mansão foi assinado por Rafael Arbex; Roberta Luchsinger negociou o aluguel
Deputado do PT cobra que Flávio dê transparência sobre recursos para filme do pai
Rui Falcão questiona prestação de contas dos valores negociados com Daniel Vorcaro para o documentário Dark Horse
Denúncia de Leandro de Jesus resulta em multa de R$ 10 mil contra Jaques Wagner
TRE-BA condena senador por propaganda eleitoral antecipada e determina remoção de vídeo no YouTube
Renan Santos afirma que Record não o convidará para entrevistas e debates; candidato cita pesquisa em que aparece com 10%
Em postagem nas redes sociais, o empresário e cofundador do Movimento Brasil Livre (MBL) disse não ter recebido justificativa da emissora e classificou a decisão como “ridícula”, destacando que é a única grande rede a adotar essa postura.
Carregando..