Comandado por Moraes, centro de desinformação começa a derrubar perfis

Ciedde iniciou a remoção de páginas que propagam supostas fake news
Por: Brado Jornal 03.abr.2024 às 21h22
Comandado por Moraes, centro de desinformação começa a derrubar perfis
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, anunciou nesta quarta-feira, 3, que o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (Ciedde) iniciou a remoção de páginas que propagam supostas fake news.

"Foi montado um perfil falso do próprio Ciedde, em várias plataformas, como se fosse realmente um site e, no caso do ex-Twitter, um perfil oficial", afirmou o ministro durante a assinatura de acordos entre o Ciedde, a Polícia Federal (PF) e a Advocacia-Geral da União (AGU).

Em resposta, o Ciedde acionou as plataformas digitais que, segundo Moraes, agiram prontamente para remover o conteúdo. O presidente do TSE destacou a eficiência da Justiça Eleitoral neste caso.

Além da PF e da AGU, outros órgãos como os Tribunais Regionais Eleitorais, empresas de tecnologia, o Ministério da Justiça, a Procuradoria-Geral da República e a Anatel já se uniram ao Ciedde desde sua inauguração em março.

Moraes elogiou os parceiros envolvidos e destacou que a desinformação é um desafio significativo no século 21. Ele ressaltou que combater as fake news nas eleições é crucial para proteger o direito de voto do eleitor.

"É fundamental que o eleitor não seja influenciado por notícias falsas", afirmou. "As redes sociais não devem ser utilizadas para manipular os eleitores com informações inverídicas."



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Sidney Sampaio se batiza em igreja no interior paulista
Ator conhecido por novelas bíblicas da Record realiza batismo nas águas na Congregação Cristã no Brasil
PL Mulher adia primeiro evento de 2026 com Michelle Bolsonaro
Encontro marcado para Tocantins em fevereiro é cancelado por causa da situação atual da família Bolsonaro; nova data será definida
Resort no Paraná conecta Toffoli a banqueiro investigado e levanta suspeitas sobre jogos de azar
Tayayá Aqua Resort, erguido por familiares do ministro do STF, tem histórico de mudanças societárias envolvendo fundo ligado a Daniel Vorcaro e espaço com apostas eletrônicas e blackjack
Aleluia sobre ACM Neto: “Ele navega nesse Centro de maneira vacilante”
Parlamentar do PL-BA questiona posicionamento político do pré-candidato a governador da Bahia durante participação no Brado Jornal, apontando hesitação ideológica em meio a debates sobre 2026
Carregando..