Cresce número de jovens que não estudam nem trabalham no Brasil

Levantamento aponta 5,4 milhões
Por: Brado Jornal 28.mai.2024 às 15h31
Cresce número de jovens que não estudam nem trabalham no Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil

Aumenta o número de jovens, entre 14 e 24 anos, que não trabalham, não estudam nem buscam trabalho. Se nos três primeiros meses do ano passado o contingente de jovens “nem-nem” somava 4 milhões de pessoas, no mesmo período deste ano alcançou 5,4 milhões.

O levantamento foi feito pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego. Os dados foram divulgados durante o evento Empregabilidade Jovem, promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) nessa segunda-feira (27), em São Paulo.

Cerca de 17% da população brasileira é formada por jovens entre 14 e 24 anos, que somam 34 milhões de pessoas. Desse total, 14 milhões de jovens tinham uma ocupação no primeiro trimestre deste ano.

Dentre os jovens ocupados, 45% estavam na informalidade, o que corresponde a 6,3 milhões de indivíduos. Essa porcentagem, segundo Paula Montagner, é maior do que a média nacional, atualmente em 40%.

Já os jovens que só estudam somam 11,6 milhões de pessoas e o número de desocupados nessa faixa etária chegou a 3,2 milhões em 2024.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Keir Starmer renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após 23 meses
Anúncio abre caminho para Andy Burnham como possível sucessor; Starmer permanecerá no cargo até a escolha do novo líder trabalhista
X e Grok apresentam instabilidade nesta segunda-feira; usuários relatam falhas apesar de status oficial normal
Reclamações sobre lentidão, erros de carregamento e indisponibilidade se multiplicam, enquanto plataformas da xAI ainda não reconhecem um incidente generalizado.
Pré-candidato pelo Missão lança “Operação Pix na Viola” no Paraná
Gabriel Bertolucci divulga ranking das cidades que mais gastaram com shows e eventos e oferece relatório gratuito
Justiça determina que governo da Bahia garanta hemodiálise a paciente com 7% dos rins funcionando
Decisão concede tutela de urgência e dá prazo de 48 horas para transferência e inclusão em clínica especializada
Thiago Brennand vai se casar com a própria advogada Karina Kufa de dentro da prisão
Cerimônia está marcada para o dia 2 de julho e será realizada por procuração
Rodovias baianas registram fluxo elevado durante as Festas Juninas
Projeções para o período de 19 a 25 de junho apontam mais de 740 mil veículos nas principais estradas do estado; operações de fiscalização e monitoramento reforçadas nas BRs e sistemas estaduais
Carregando..