Mulher conhecida como Penélope desmente boatos de morte em operação no Rio

Influenciadora nega apelido "Japinha do CV" e diz que tenta deixar passado para trás
Por: Brado Jornal 12.nov.2025 às 10h02
Mulher conhecida como Penélope desmente boatos de morte em operação no Rio
Redes sociais
A influenciadora Maria Eduarda, apelidada de "Penélope", usou as redes sociais nesta terça-feira (11) para rebater rumores de que teria sido morta durante megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.

“Oi, meu nome é Maria Eduarda. (...) Boatos que eu tinha morrido. Então, eu 'tô' viva. Isso tudo foi o que a internet criou”, declarou.

Ela rejeitou também o apelido “Japinha do CV”, que ganhou força em postagens online e em mensagens trocadas por policiais logo após a ação. “Essa tal de Japinha que estão falando aí... não sou eu. Essa menina não existe. Japinha não existe”, enfatizou.

Maria Eduarda mencionou ainda o esforço para se distanciar de episódios anteriores, sem especificar detalhes: “Tenho minha vida, minha história. Tem coisas da minha vida que eu prefiro deixar no passado, e que eu não levo mais pra minha vida hoje em dia.”

A confusão começou com a divulgação de uma foto de corpo com ferimento no rosto, atribuído a "Penélope" em redes sociais e em grupos de policiais. A Polícia Civil do Rio de Janeiro, porém, confirmou que a influenciadora não foi vítima fatal da operação.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deltan denuncia risco de operação contra Flávio
Senador eleito menciona rumores de ação da PF sob comando de Alexandre de Moraes para influenciar o resultado do segundo turno
Carregando..