Faleceu nesta quarta-feira (15), em Fortaleza, o sargento José Barbosa Sobrinho. Ele tinha 108 anos e era um dos dois últimos sobreviventes brasileiros que integraram a Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial.
O militar completaria 109 anos no próximo dia 28 de abril. Seu velório teve início às 10 horas desta quarta-feira. Uma missa de corpo presente está marcada para as 16 horas, e o sepultamento deve ocorrer às 17 horas, no Cemitério Parque da Paz, na capital cearense.
A morte de Barbosa Sobrinho representa mais uma perda significativa para a memória dos pracinhas brasileiros que lutaram na Itália entre 1944 e 1945. Agora resta apenas um último veterano vivo da FEB.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...