Lula volta a criticar privatizações e ironiza Guedes: ‘Tenta vender até os tapetes do Alvorada’

Durante ato em Porto Alegre, ex-presidente criticou a possibilidade de privatizações de empresas como Petrobras e Eletrobras
Por: Brado Jornal 02.jun.2022 às 16h18
Lula volta a criticar privatizações e ironiza Guedes: ‘Tenta vender até os tapetes do Alvorada’
Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou novamente as privatizações de estatais. Durante ato em Porto Alegre realizado nesta quarta-feira, 1º, Lula criticou as tentativas de venda de empresas como a Eletrobras e a Petrobras, e afirmou que possíveis privatizações podem afetar programas sociais. “Quem quiser se meter a comprar a Petrobras, quem quiser se meter a comprar a Eletrobras, se prepare. Porque vai ter que conversar conosco depois das eleições do dia 2 de outubro”, disse Lula, que continuou: “Se a gente deixar privatizar a Eletrobras, as empresas não vão tomar conta apenas do preço da energia, vão tomar conta da água dos nossos rios […] E nunca mais haverá um programa como o Luz para Todos”. Em outro momento, Lula disse que Guedes está tentando vender “até os tapetes” do Alvorada e criticou duramente o ministro, dizendo que Guedes “não sabe falar de nada” que o Brasil precisa. “O seu Guedes está tentando vender até os tapetes do Palácio da Alvorada, até os tapetes do Palácio do Planalto porque eles não sabem falar da palavra desenvolvimento, da palavra crescimento. Não sabe falar de educação, de cultura. Não sabe falar nada do que precisamos. é um homem que distribui armas quando este País está precisando de livros”, disse.


 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado Capitão Alden propõe CPI para investigar contratos do Consórcio Nordeste
Se aprovada, a CPI terá 26 titulares e 26 suplentes, com 120 dias iniciais para concluir as investigações
Rompimento do PDT com o governo Lula impacta cenário nacional e levanta questionamentos sobre aliança na Bahia
Na Bahia, o recente alinhamento do PDT com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), anunciado na última semana, torna a situação particularmente delicada.
Falece aos 97 anos o ex-deputado federal Luiz Moreira, ícone da política e comunicação baiana
Luiz Moreira teve uma trajetória política de destaque, sendo eleito deputado federal por quatro mandatos consecutivos representando a Bahia.
Nova Sussuarana ganha contenção de encosta e segurança para moradores
O prefeito Bruno Reis destacou a importância da obra para a segurança da comunidade
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Carregando..