Do ponto de vista da economia mundial, veremos dias bem piores à frente, diz Guedes

Ministro afirmou ainda que o Brasil está "dessincronizado" com a economia mundial e país depende de si mesmo para continuar crescendo
Por: Brado Jornal 21.jun.2022 às 06h35
Do ponto de vista da economia mundial, veremos dias bem piores à frente, diz Guedes
Alan Santos/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (20) que a economia mundial sofrerá nos próximos anos com menor crescimento. A declaração foi feita durante o evento em comemoração aos 70 anos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

“Do ponto de vista da economia mundial, veremos dias bem piores à frente. Os países vão rever crescimento para baixo”, afirmou, citando os Estados Unidos e os países da Europa.

Brasil

O ministro da Economia disse que o Brasil está “dessincronizado” com a economia mundial e que só depende dele mesmo para continuar crescendo.

“Não acreditem que se lá afundar nós estamos perdidos, não é verdade. Nós temos vitamina para crescer. Brasil tem dinâmica própria de crescimento”, afirmou, em evento do BNDES. “Estamos apenas no início de um longo ciclo de crescimento”.

No evento, o ministro lembrou ainda que o conflito entre Rússia e Ucrânia tem mais de 100 dias e pode piorar. “Se guerra estiver escalando, vamos ter que apertar o cinto. Vamos de novo para sacrifício”, completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado Capitão Alden propõe CPI para investigar contratos do Consórcio Nordeste
Se aprovada, a CPI terá 26 titulares e 26 suplentes, com 120 dias iniciais para concluir as investigações
Nova Sussuarana ganha contenção de encosta e segurança para moradores
O prefeito Bruno Reis destacou a importância da obra para a segurança da comunidade
Disney supera projeções com lucro impulsionado por streaming
O destaque do trimestre foi a divisão de streaming, que inclui Disney+ e Hulu, registrando um lucro de US$ 336 milhões
Bahia adia classificação na Libertadores após derrota em casa para o Nacional
O Bahia agora foca no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Flamengo no sábado (10), às 21h, no Maracanã, pela 8ª rodada
Servidores do Judiciário baiano entram em greve por tempo indeterminado a partir de segunda
Para intensificar a pressão pela aprovação do PL, está marcada uma mobilização na terça-feira (13), às 14h, na sede da Alba
Falece aos 97 anos o ex-deputado federal Luiz Moreira, ícone da política e comunicação baiana
Luiz Moreira teve uma trajetória política de destaque, sendo eleito deputado federal por quatro mandatos consecutivos representando a Bahia.
Carregando..