O Real Madrid recebe multa da Uefa por gesto nazista de torcedor em jogo da Champions

Clube é penalizado com € 15 mil e enfrenta fechamento parcial suspenso do Bernabéu por um ano em caso de novo incidente discriminatório
Por: Evelyn Santos 06.mar.2026 às 09h55
O Real Madrid recebe multa da Uefa por gesto nazista de torcedor em jogo da Champions
Foto: Reprodução
A Uefa aplicou uma multa de 15 mil euros (aproximadamente R$ 91 mil) ao Real Madrid devido a um torcedor que realizou uma saudação nazista durante o confronto contra o Benfica, válido pela Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu.

A punição inclui também a determinação de fechamento parcial do estádio cerca de 500 assentos na arquibancada inferior do setor sul em uma futura partida sob organização da entidade europeia. No entanto, essa medida está suspensa por um período de teste de um ano e só será ativada se ocorrer outro episódio de racismo ou comportamento discriminatório envolvendo torcedores do clube em competições da Uefa nesse intervalo.

O incidente foi registrado pelas câmeras da transmissão antes do apito inicial do jogo, ocorrido em fevereiro de 2026. O Real Madrid reagiu de imediato: identificou o torcedor por meio da equipe de segurança, expulsou-o do estádio e iniciou um processo interno para excluí-lo do quadro de sócios.

"O Real Madrid condena este tipo de gesto e expressão que incita à violência e ao ódio no desporto e na sociedade", afirmou o clube em comunicado oficial na época.

O episódio aconteceu no segundo jogo da eliminatória contra o Benfica, que terminou com vitória do Real Madrid por 2 a 1 (classificação por 3 a 1 no agregado). O confronto já vinha marcado por controvérsias, incluindo alegações de racismo contra Vinicius Jr. no jogo de ida, em Lisboa, caso que também está sob investigação da Uefa.

O clube madrilenho reforçou sua posição contra qualquer forma de discriminação, destacando ações rápidas para coibir o comportamento do torcedor infrator. A decisão da Uefa foi anunciada recentemente, reforçando as medidas disciplinares contra condutas racistas e discriminatórias nos estádios europeus.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Adolpho Loyola publica imagem chinesa como se fosse da ponte Salvador-Itaparica
Secretário de Relações Institucionais da Bahia compartilha foto de plataforma de obras da China para ilustrar avanço do projeto baiano
Flávio Bolsonaro manifesta apoio a Zema após notícia-crime de Gilmar Mendes
Senador e pré-candidato à Presidência critica ativismo judicial do STF durante evento em Mato Grosso
Vitória perde por 2 a 1 para o Flamengo, mas segue vivo na Copa do Brasil
Leão marca golaço fora de casa e mantém chances de classificação para as oitavas de final
Senac oferece novas turmas de bolos juninos e licores caseiros na Bahia
Cursos práticos começam em maio em oito cidades para capacitar empreendedores e gerar renda nas festas de São João
Cremerj encontra 27 fetos armazenados em tambores no Instituto Fernandes Figueiredo
Descoberta durante vistoria em unidade da Fiocruz inclui feto de 16 anos e outro sem qualquer identificação
Bahia sofre nova derrota para o Remo e Ceni leva outro nó tático de Condé
Tricolor é batido novamente pelo time paraense e técnico assume responsabilidade pela atuação abaixo do esperado
Carregando..