Carro do novo ministro da Argentina é alvo de protestos

A inflação na Argentina alcançou quase 65% ao ano. Consultorias preveem, contudo, que os preços devem chegar a 90%
Por: Brado da Redação 08.ago.2022 às 02h55 - Atualizado: 08.ago.2022 às 05h55
Carro do novo ministro da Argentina é alvo de protestos

O carro em que estava o novo ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa,  foi alvo de protestos em Buenos Aires, capital do país. Massa tomou posse no último dia 3, e anunciou aumento nas tarifas de energia elétrica e gás, “especialmente para quem consome mais”. O anúncio é uma tentativa de conter a inflação no país vizinho, que tem atingido patamares superiores a 60%.

A inflação na Argentina alcançou quase 65% ao ano. Consultorias preveem, contudo, que os preços devem chegar a 90% até o fim do ano. Entre as principais medidas de Alberto Fernández para combater a inflação estão: controlar preços nos supermercados, limitar a quantidade de dólares em circulação e cobrar impostos sobre as exportações de produtos agrícolas.

No sábado, o ministro escreveu em uma rede social que o governo irá colocar fim ao teto de gastos, para que os ministérios que compõem o governo tenham condições de manter a programação prevista até o final do ano. Para conter os gastos, Massa prometeu trocar funcionários do alto escalão de sua pasta, que agrega mais três ministérios.

Veja o vídeo: 




Fonte: Revista Oeste



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Países têm “dever em erguer a voz contra o risco de genocídio” em Gaza, diz ministro de Lula
Mauro Vieira também afirmou que o Brasil tem redobrado os esforços em "busca por uma solução justa e duradoura para o conflito prolongado entre Israel e Palestina"
Carregando..