Bolsonaro zera imposto de Whey Protein, Creatina, BCAA e outros suplementos

Ao ver a repercussão positiva da medida, a imprensa tentou mostrar o lado negativo e presidente Bolsonaro respondeu: "Não adianta. Se zerarmos os homicídios, a mídia reclamará do prejuízo causado à Associação dos Assassinos e Matadores de Aluguel."
Por: Brado da Redação 19.ago.2022 às 18h16 - Atualizado: 19.ago.2022 às 18h30
Bolsonaro zera imposto de Whey Protein, Creatina, BCAA e outros suplementos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) candidato à reeleição ao Palácio do Planalto anunciou, nessa quinta-feira (18), que zerou os impostos de suplementos alimentares. A lista inclui Whey Protein, Creatina, BCAA e multivitamínicos. 

Durante a live semanal, a primeira desde o início oficial da campanha eleitoral, Bolsonaro ressaltou que as medidas favorecem praticantes de atividades físicas e o próprio governo federal. "Para o pessoal da academia aí. Ajuda aí o pessoal que malha", brincou o presidente.

Já na manhã desta sexta-feira (19), o mandatário voltou a comentar o assunto em post no Instagram. Para ilustrar o ato, o chefe do Executivo usou a foto de um homem musculoso.

"O governo federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como Whey Protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2 para 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e albumina”,  afirmou o presidente Bolsonaro(PL)"

Ao ver a repercussão positiva entre o público mais jovem e os que malham a imprensa resolveu atacar o presidente e potencializou apenas os comentários negativos da postagem, já o jornal Gazeta de São Paulo foi mais longe e publicou uma matéria sobre o aspecto negativo da medida com o seguinte título "Com imposto zerado por Bolsonaro, whey protein pode trazer riscos à saúde" rapidamente a postagem viralizou e recebeu uma enxurrada de comentários negativos, inclusive afirmando que a reportagem continha erros grotescos na opinião dos "Especialistas" já que diferente do afirmado na composição do Whey não contém cafeína,  a repercussão foi tanta que até o presidente respondeu no Twitter: - "Não adianta. Se zerarmos os homicídios - que em nosso Governo já foram reduzidos ao menor índice em mais de uma década - parte da mídia reclamará do prejuízo causado à Associação dos Assassinos e Matadores de Aluguel."

Depois da repercussão negativa o Jornal Gazeta de São Paulo, Diariodolitoral dentre outros que republicaram a matéria, deletaram a postagem e publicaram uma errata "Ao contrário do que foi publicado no site da Gazeta de S. Paulo o Whey Protein, quando usado de forma correta, não traz riscos à saúde." "Não há associação da cafeína na composição do whey protein, que foi citada por engano na reportagem" afirmou a errata do jornal



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro tem contas bloqueadas por dívida de R$ 1 mil
Decisão ocorreu por conta de uma dívida de advogado
Defesa de Bolsonaro pede devolução do passaporte outra vez
Advogados afirmam que ex-presidente foi convidado a ir ao país com a família, em maio
Bolsonaro é ovacionado em Aracaju
Ex-presidente foi recebido pela pré-candidata à prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa
Carregando..