Ações da Coteminas saltam 100% depois de acordo com a Shein

Empresa é do presidente da Fiesp, Josué Gomes, que foi beneficiado com parceria
Por: Brado Jornal 24.abr.2023 às 15h38
Ações da Coteminas saltam 100% depois de acordo com a Shein

A companhia têxtil Coteminas registrou uma disparada nas ações na bolsa de valores nesta segunda-feira, 24. Por volta das 11 horas, os papéis ordinários (CTNM3) subiam quase 100%, chegando a R$ 8.

O aumento vertiginoso nas ações da companhia têxtil de Minas Gerais acontece depois da divulgação, na semana passada, de um acordo entre a Coteminas e a varejista de moda Shein. O memorando prevê que 2 mil confeccionistas da empresa brasileira passem a ser fornecedores da plataforma chinesa, para atender os mercados doméstico e da América Latina.

A empresa pertence a Josué Gomes da Silva, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Josué Gomes é filho do ex-vice-presidente José de Alencar.

Nas redes sociais, partidos de oposição criticaram a parceria. O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que o acordo é uma “recompensa” ao presidente da Fiesp. Para ele, a parceria foi parte de uma “triangulação” mediada por Josué Gomes com a viagem da comitiva brasileira à China.

Na semana passada, representantes da Shein reuniram-se com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Fiesp. Na ocasião, ficou acertado que a chinesa vai nacionalizar 85% dos produtos vendidos na plataforma em quatro anos, além de se adequar ao plano de conformidade da Receita Federal.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..