Petrobras aprova reajuste de 13,65% no salário de diretores

No caso dos honorários fixos da diretoria, incluindo o do presidente da estatal, Jean Paul Prates, o aumento será de 9% neste ano
Por: Brado Jornal 27.abr.2023 às 22h51
Petrobras aprova reajuste de 13,65% no salário de diretores

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) dos acionistas da Petrobras aprovou o reajuste global de 13,65% do salário dos diretores e dos integrantes dos Conselhos de Administração Fiscal em 2023.

A medida segue a determinação da Secretaria das Empresas Estatais (Sest). Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a petrolífera descartou uma proposta de aumento de 43,88% que havia sido aprovada pelo Conselho de Administração. Ainda não houve o anúncio oficial do porcentual de aumento da remuneração dos executivos.

No caso dos honorários fixos da diretoria, incluindo o do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o aumento será de 9% neste ano.


Diferentes ajustes na Petrobras

Em comunicado, a Petrobras citou supostas pesquisas que mostram que a atual remuneração do presidente da estatal equivale a quase 20% da mediana do salário total anual de seus pares de mercado. Já no caso dos diretores a remuneração equivaleria a 55% do verificado pelos pares de outras empresas.

A estatal informou que a defasagem salarial de administradores ante o mercado ampliou-se nos últimos anos, em razão do congelamento da remuneração da diretoria — o que não ocorreu com o restante da força de trabalho. Entre 2017 e 2021, por exemplo, os funcionários da companhia tiveram os salários reajustados em aproximadamente 20%, segundo o governo federal.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Justiça determina o retorno do ex-ministro de Lula a conselho da Petrobras
Governo aguarda uma decisão favorável também contra o afastamento do presidente do conselho de administração, Pietro Mendes
Governo abandona meta fiscal e dólar atinge valor mais alto em mais de um ano
Juros futuros acompanharam piora na percepção do mercado após Haddad abandonar ideia de superávit de 0,5% para 2025
Carregando..