Na gestão de Lula, 750 lojas fecharão

Mais de 35 mil pessoas correm risco de demissão
Por: Brado Jornal 02.abr.2024 às 11h10
Na gestão de Lula, 750 lojas fecharão
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Grandes redes varejistas anunciaram o fechamento de 750 lojas, o que pode levar 35 mil brasileiros a perderem seus trabalhos. A lista de empresas em crise envolve nomes de empresas como Americanas, Dia, Marisa, Carrefour e Casas Bahia. As informações são do Metrópoles.

Com o fechamento de centenas de lojas da rede Dia, pelo menos 3,5 mil pessoas serão demitidas. Atualmente com 5,5 mil funcionários diretos, a empresa deve manter apenas 2 mil depois da reestruturação que envolve finalizar a atuação de 343 lojas em todo o país.

O Carrefour, com prejuízo de R$ 565 milhões, vai fechar 123 estabelecimentos, entre hipermercados e lojas da rede Todo Dia. A estimativa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) é que pelo menos 12,5 mil pessoas sejam demitidas.

Outra grande varejista em crise financeira que pode demitir milhares de pessoas é a Marisa, loja focada em moda e acessórios, que fechou 91 lojas ao longo do ano de 2023. Ainda sem divulgar as demonstrações financeiras atuais, a BSVC acredita que a marca vai demitir ao menos 2,4 mil funcionários.

As Americanas também têm enfrentado problemas e gerado a demissão de milhares de trabalhadores. Pelo menos 152 lojas foram fechadas nos últimos meses e entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024, o número de trabalhadores desligados foi de 7.175.

A Casas Bahia também tem reestruturado sua operação, e entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023 demitiu 8,6 mil pessoas. A empresa diz que tem fechado pontos de venda deficitários ou com margens negativas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nunes Marques reúne campanhas de Lula e Flávio nesta terça-feira
Encontro discute condutas no segundo turno após troca de liminares e críticas das duas equipes à atuação do TSE
RJ Mitte morre aos 34 anos
Intérprete de Walter White Jr. em Breaking Bad tinha paralisia cerebral e atuava como ativista; causa da morte não foi divulgada
Fim da escala 6x1 enfrenta primeiro teste no Senado nesta quarta
Proposta que reduz a jornada para 40 horas e garante dois dias de descanso remunerado será votada em primeiro turno no plenário após passar pela Câmara e pela CCJ
Morre o cantor Netinho, voz de “Milla”, aos 60 anos em Salvador
Artista do axé music faleceu nesta terça-feira (13) após complicações de linfoma não Hodgkin; velório e cremação serão restritos a familiares e amigos
PF apresenta a Fachin relatório que cita seis ministros do STF no caso Master
Levantamento reúne menções a Moraes, Toffoli, Nunes Marques, Fux, Gilmar e Mendonça, extraídas de materiais de Vorcaro; citação não implica investigação
Flávio visita Jair Bolsonaro pela primeira vez após o fim das restrições
Senador chegou à residência do pai, em Brasília, na manhã desta terça-feira; Moraes liberou as visitas, mas manteve a proibição de manifestações políticas
Carregando..