Na gestão de Lula, 750 lojas fecharão

Mais de 35 mil pessoas correm risco de demissão
Por: Brado Jornal 02.abr.2024 às 11h10
Na gestão de Lula, 750 lojas fecharão
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Grandes redes varejistas anunciaram o fechamento de 750 lojas, o que pode levar 35 mil brasileiros a perderem seus trabalhos. A lista de empresas em crise envolve nomes de empresas como Americanas, Dia, Marisa, Carrefour e Casas Bahia. As informações são do Metrópoles.

Com o fechamento de centenas de lojas da rede Dia, pelo menos 3,5 mil pessoas serão demitidas. Atualmente com 5,5 mil funcionários diretos, a empresa deve manter apenas 2 mil depois da reestruturação que envolve finalizar a atuação de 343 lojas em todo o país.

O Carrefour, com prejuízo de R$ 565 milhões, vai fechar 123 estabelecimentos, entre hipermercados e lojas da rede Todo Dia. A estimativa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) é que pelo menos 12,5 mil pessoas sejam demitidas.

Outra grande varejista em crise financeira que pode demitir milhares de pessoas é a Marisa, loja focada em moda e acessórios, que fechou 91 lojas ao longo do ano de 2023. Ainda sem divulgar as demonstrações financeiras atuais, a BSVC acredita que a marca vai demitir ao menos 2,4 mil funcionários.

As Americanas também têm enfrentado problemas e gerado a demissão de milhares de trabalhadores. Pelo menos 152 lojas foram fechadas nos últimos meses e entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024, o número de trabalhadores desligados foi de 7.175.

A Casas Bahia também tem reestruturado sua operação, e entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023 demitiu 8,6 mil pessoas. A empresa diz que tem fechado pontos de venda deficitários ou com margens negativas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rondesp prende segundo suspeito de latrocínio que matou motociclista na Pituba
Everton é detido em Abrantes um dia após a prisão de Adriel de Jesus Alves, envolvido na morte de Camila dos Santos Souza.
Carmen Lúcia derruba multa de R$ 600 mil aplicada por Alexandre de Moraes a Rita Serrao
Ministra do TSE considerou a cobrança indevida por falta de identificação de conteúdos desinformativos ou com apologia a atos antidemocráticos em postagem de 2022
Alexandre de Moraes autoriza cozinheira da família Bolsonaro a acessar residência com prisão domiciliar
Ministro do STF impõe vistoria prévia e entrega de aparelhos eletrônicos como condição para entrada diária
Chefe de facção é preso na Bolívia com companheira
Kleber Nóbrega Pereira, o Kekeu, apontado como líder do tráfico no Engenho Velho da Federação, foi capturado em Santa Cruz de la Sierra com Micaely Santos Silva.
Vizinho de Thamiris é solto novamente pela Justiça
Rodrigo Faria Sena dos Santos, suspeito de atrair a adolescente de 14 anos para o local do crime em Salvador, deixa a prisão por falta de indícios concretos que o ligassem ao homicídio.
Paróquia do Divino Espírito Santo celebra novenário e solenidade de Pentecostes no Jardim das Margaridas
Padre Caio destaca ligação histórica da comunidade com o bairro e celebra primeira festa de Pentecostes após criação da paróquia
Carregando..