Fifa abre investigação contra torcedores argentinos por racismo

Influenciador IShowSpeed foi alvo de hostilidades durante partida da Copa do Mundo
Por: Brado Redação 08.jul.2026 às 10h26
Fifa abre investigação contra torcedores argentinos por racismo
Foto: Reprodução/X

A Fifa iniciou apuração formal sobre possíveis atos racistas praticados por torcedores da Argentina contra o influenciador americano IShowSpeed. O caso ocorreu durante o jogo da segunda fase da Copa do Mundo, no estádio de Miami, quando a seleção argentina enfrentou Cabo Verde.

O influenciador, que acompanhava a partida usando a camisa da equipe africana, foi hostilizado por parte da torcida rival, conforme vídeos que circularam nas redes sociais. A entidade máxima do futebol mundial condenou veementemente qualquer forma de discriminação e informou que o incidente está sob análise.

IShowSpeed, de 21 anos e com milhões de seguidores, tem sido presença constante nos estádios desta edição da Copa. Este é o primeiro caso de racismo em estádios que a Fifa investiga no torneio. A entidade reforçou que o evento é uma celebração da diversidade e que comportamentos discriminatórios não serão tolerados.

O episódio ganha ainda mais relevância após outros casos de ofensas recentes no futebol internacional, reforçando a necessidade de medidas mais rigorosas contra o racismo no esporte.









📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Defesa de Flávio Bolsonaro pede investigação do Dark Horse a André Mendonça
Advogados pedem redistribuição do caso para Mendonça, citando conexão com outros processos que ele conduz
Polícia deflagra operação contra quadrilha de roubo de iPhones em Salvador
Organização criminosa com divisão de tarefas é alvo da Operação Irmãos Metralha, que cumpre mandados na capital baiana e no Recôncavo
Carregando..