“O Hamas não defende os direitos do povo palestiniano”, diz embaixadora dos EUA na ONU

A posição de Linda Thomas-Greenfield no Conselho de Segurança das Nações Unidas é a mesma que Joe Biden defenderá amanhã na Jordânia
Por: Brado Jornal 17.out.2023 às 15h49
“O Hamas não defende os direitos do povo palestiniano”, diz embaixadora dos EUA na ONU

Ao rejeitar a resolução apresentada pela Rússia ao Conselho de Segurança da ONU sobre os ataques sofridos por Israel, a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield, afirmou que não poderia apoiar uma resolução que não fizesse menção ao Hamas.

Aos demais membros do conselho, ela disse que o grupo terrorista “não defende os direitos do povo palestiniano à dignidade e à autodeterminação” e reiterou o apoio dos EUA a Israel.

“Colegas, como o presidente [Joe] Biden deixou claro, estamos a trabalhar com Israel para garantir que eles tenham o que precisam para defender o povo israelita, resgatar reféns e tomar as medidas necessárias para responsabilizar os terroristas por estes ataques”, afirmou.

“Os Estados Unidos reiteraram aos nossos parceiros israelenses a necessidade de proteger a vida civil, em conformidade com o direito humanitário internacional. A proteção dos civis – e a proteção das pessoas que tentam chegar à segurança – deve ser um foco central para todos os envolvidos. Continuaremos a instar os nossos parceiros israelitas a trabalharem para minimizar o risco de vítimas civis”, acrescentou.

“Não se pode afirmar que estamos ao lado dos palestinianos e das suas aspirações legítimas se não nos posicionarmos abertamente contra o Hamas. O Hamas não defende os direitos do povo palestiniano à dignidade e à autodeterminação. O caminho de terror em que o Hamas está empenhado não melhorou a vida de uma única pessoa, nem fez nada para promover a paz e a estabilidade. Pelo contrário, tudo o que o Hamas alguma vez trouxe ao povo palestiniano e à região foi miséria, caos e destruição”, concluiu.

Como mostramos, a posição de Linda Thomas-Greenfield na ONU é a mesma que o presidente dos EUA, Joe Biden, defenderá na Jordânia, onde se reunirá nesta quarta-feira (18) com o rei Abdullah, o presidente egípcio Sisi e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

É necessário entender que desde o começo da cobertura do massacre de 7 de outubro, que é preciso parar de confundir terroristas do Hamas com palestinos inocentes; que os primeiros não representam os segundos, o que foi não só apontado em pesquisa, mas também reconhecido por Mahmoud Abbas; e que o Hamas, na verdade, usa os civis palestinos como escudos humanos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Janja faz pose ao lado de doações para o RS
Imagem foi compartilhada pela primeira-dama, nesta quarta-feira (15)
Lula fala em "cesta básica" para animais resgatados no RS
A fala ocorreu durante ato em São Leopoldo
Não tinha noção que tinha tanta gente negra no RS, diz Lula
Presidente disse que a primeira dama respondeu: 'É porque são os mais pobres'
Boulos vota para arquivar no Conselho de Ética caso de 'rachadinha' de Janones
Relator do caso alega que as suspeitas contra Janones se referem a um período em que ele ainda não era parlamentar, mas gravações desmentem alegação
Após 'hate' por ter ido ao show de Madonna, Luciano Hulk vai ao RS “ajudar” na distribuição de donativos
No final de semana, o apresentador foi alvo de acusação de armação com d. Déa Lúcia após a mãe de Paulo Gustavo expor a doação milionária
Secretária da Fazenda de Salvador participa de workshop que discute programa internacional de apoio à gestão fiscal e impactos da Reforma Tributária
A titular da pasta soteropolitana iniciou a sua fala destacando a importância do evento para os entes subnacionais
Carregando..