EUA Urgente

“Lutem”: Trump sofre tentativa de assassinato durante comício

Segundo informações, o atirador já foi morto pela polícia e Trump passa bem
Por: Brado Jornal 13.jul.2024 às 20h33 - Atualizado: 14.jul.2024 às 08h03
“Lutem”: Trump sofre tentativa de assassinato durante comício

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, 78 anos foi retirado às pressas de um comício que realizava em Butler (Pensilvânia), nos EUA, depois de o evento ser interrompido por tiros. De acordo com informações da agência de notícias “AP”, o atirador foi morto. Uma pessoa que estava na plateia também morreu.

O pré-candidato do Partido Republicano à Casa Branca discursava no momento em que levou a mão à orelha direita, dando a entender que poderia ter sido atingido por algo na região. Na sequência, ele foi retirado do local por agentes do serviço secreto. É possível ver que havia sangue na orelha do político.

Enquanto é escoltado, ele pede aos agentes que esperem e ergue seu punho direito, em um provável sinal de demonstração de força. O público presente ao comício reage e grita em apoio ao ex-presidente.

Um dos filhos de Trump, Donald Trump Jr., publicou em seu perfil nas redes sociais a imagem do momento em que o pai ergue o punho direito cerrado enquanto agentes o escoltam.

Pouco depois de Trump ser retirado do comício, o porta-voz do ex-presidente Steven Cheung afirmou que o republicano está “bem” e sendo atendido em um hospital local.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vitória do 13
O resultado das urnas confirma a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República.
Anulação do 2º turno possível, diz professor
Fernando Neisser, da FGV, aponta desigualdade entre seções após extensão de horário do STF
Semob atribui falta de ônibus em Salvador a impasse por adesivos eleitorais; frota é liberada após reclamações
Passageiros enfrentaram longas esperas e coletivos lotados neste domingo (25), dia do segundo turno presidencial; secretaria afirma que operação foi normalizada após diálogo com representantes sindicais.
Celina Leão é reeleita governadora do Distrito Federal
Governadora do PP vence Leandro Grass no segundo turno e permanecerá à frente do Governo do DF pelos próximos quatro anos.
Flávio Bolsonaro lidera votação parcial no exterior; Lula vence em países da Ásia e Oceania
Boletins de urna do segundo turno apontam vantagem de Flávio Bolsonaro na soma parcial dos votos divulgados; Lula venceu na Nova Zelândia, na China, na Austrália e na Coreia do Sul.
Operação do transporte público no 2º turno motiva ordem de prisão e acionamento do TSE na Bahia
Retenção da frota de ônibus em Salvador leva a decisão judicial contra secretário municipal e pedido de extensão do horário de votação em três municípios baianos
Carregando..