EUA Urgente

“Lutem”: Trump sofre tentativa de assassinato durante comício

Segundo informações, o atirador já foi morto pela polícia e Trump passa bem
Por: Brado Jornal 13.jul.2024 às 20h33 - Atualizado: 14.jul.2024 às 08h03
“Lutem”: Trump sofre tentativa de assassinato durante comício

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, 78 anos foi retirado às pressas de um comício que realizava em Butler (Pensilvânia), nos EUA, depois de o evento ser interrompido por tiros. De acordo com informações da agência de notícias “AP”, o atirador foi morto. Uma pessoa que estava na plateia também morreu.

O pré-candidato do Partido Republicano à Casa Branca discursava no momento em que levou a mão à orelha direita, dando a entender que poderia ter sido atingido por algo na região. Na sequência, ele foi retirado do local por agentes do serviço secreto. É possível ver que havia sangue na orelha do político.

Enquanto é escoltado, ele pede aos agentes que esperem e ergue seu punho direito, em um provável sinal de demonstração de força. O público presente ao comício reage e grita em apoio ao ex-presidente.

Um dos filhos de Trump, Donald Trump Jr., publicou em seu perfil nas redes sociais a imagem do momento em que o pai ergue o punho direito cerrado enquanto agentes o escoltam.

Pouco depois de Trump ser retirado do comício, o porta-voz do ex-presidente Steven Cheung afirmou que o republicano está “bem” e sendo atendido em um hospital local.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Câmara convoca ministro do Itamaraty para discutir relações com os EUA
Mauro Vieira deve esclarecer expulsão de agente americano, postura sobre facções criminosas e risco de tarifas impostas por Trump
Lar de idosos é interditado em Salvador com prisão de sua gestora
Operação conjunta fecha o Lar Irmã Elizabete, no bairro Roma, por irregularidades graves que comprometiam o bem-estar das residentes
Justiça ainda não localiza Silvio Almeida
Quatro meses após denúncia, ex-ministro segue sem ser encontrado pela Justiça
Republicanos nega qualquer apoio a Flávio Bolsonaro em 2026
Partido esclarece que não há intenção de indicar ou apoiar a pré-candidatura do senador do PL à Presidência da República
Capitão Alden é citado em investigação sobre emendas
Deputado baiano aparece em apuração da PF que mira suposto esquema ligado a Valdemar Costa Neto
Governo fecha acordo para barrar anistia a caminhoneiros em MP do Frete
Acordo costurado com o Congresso impede perdão de multas e dívidas antigas; medida provisória segue em tramitação
Carregando..