EUA Urgente

“Lutem”: Trump sofre tentativa de assassinato durante comício

Segundo informações, o atirador já foi morto pela polícia e Trump passa bem
Por: Brado Jornal 13.jul.2024 às 20h33 - Atualizado: 14.jul.2024 às 08h03
“Lutem”: Trump sofre tentativa de assassinato durante comício

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, 78 anos foi retirado às pressas de um comício que realizava em Butler (Pensilvânia), nos EUA, depois de o evento ser interrompido por tiros. De acordo com informações da agência de notícias “AP”, o atirador foi morto. Uma pessoa que estava na plateia também morreu.

O pré-candidato do Partido Republicano à Casa Branca discursava no momento em que levou a mão à orelha direita, dando a entender que poderia ter sido atingido por algo na região. Na sequência, ele foi retirado do local por agentes do serviço secreto. É possível ver que havia sangue na orelha do político.

Enquanto é escoltado, ele pede aos agentes que esperem e ergue seu punho direito, em um provável sinal de demonstração de força. O público presente ao comício reage e grita em apoio ao ex-presidente.

Um dos filhos de Trump, Donald Trump Jr., publicou em seu perfil nas redes sociais a imagem do momento em que o pai ergue o punho direito cerrado enquanto agentes o escoltam.

Pouco depois de Trump ser retirado do comício, o porta-voz do ex-presidente Steven Cheung afirmou que o republicano está “bem” e sendo atendido em um hospital local.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Quaest revela que 42% concordam mais com Michelle em briga com Flávio
Pesquisa mostra divisão de opinião após divulgação de vídeos da discussão familiar
Flávio Bolsonaro apoiou lei que governo Lula estuda para retaliar tarifaço americano
Senador e pré-candidato presidencial votou a favor da Lei da Reciprocidade Econômica, instrumento que pode ser acionado contra medidas protecionistas dos EUA
Esposa de investigado usou dinheiro desviado do INSS em cirurgia plástica
Polícia Federal identificou que recursos obtidos de forma irregular financiaram procedimentos estéticos e outros gastos pessoais do casal
Adolescente morto a tiros durante emboscada em Salvador
Ataque em Cajazeiras IV deixou o jovem de 17 anos sem vida e feriu outras duas pessoas que estavam no mesmo veículo
Foto de Flávio Bolsonaro com Sicário é divulgada por site de notícias
Flávio Bolsonaro afirmou, por meio de nota enviada ao ICL Notícias, que não conhece a pessoa retratada na foto. Como figura pública muito popular, ele recebe diariamente pedidos de selfies de desconhecidos nas ruas e, por isso, seria impossível identificar todos
PRTB lança Leonardo Avalanche como pré-candidato à Presidência
Presidente nacional da legenda retorna com candidatura própria após mais de uma década, em meio a controvérsias envolvendo supostas ligações criminosas e fraudes internas
Carregando..