EUA Urgente

“Lutem”: Trump sofre tentativa de assassinato durante comício

Segundo informações, o atirador já foi morto pela polícia e Trump passa bem
Por: Brado Jornal 13.jul.2024 às 20h33 - Atualizado: 14.jul.2024 às 08h03
“Lutem”: Trump sofre tentativa de assassinato durante comício

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, 78 anos foi retirado às pressas de um comício que realizava em Butler (Pensilvânia), nos EUA, depois de o evento ser interrompido por tiros. De acordo com informações da agência de notícias “AP”, o atirador foi morto. Uma pessoa que estava na plateia também morreu.

O pré-candidato do Partido Republicano à Casa Branca discursava no momento em que levou a mão à orelha direita, dando a entender que poderia ter sido atingido por algo na região. Na sequência, ele foi retirado do local por agentes do serviço secreto. É possível ver que havia sangue na orelha do político.

Enquanto é escoltado, ele pede aos agentes que esperem e ergue seu punho direito, em um provável sinal de demonstração de força. O público presente ao comício reage e grita em apoio ao ex-presidente.

Um dos filhos de Trump, Donald Trump Jr., publicou em seu perfil nas redes sociais a imagem do momento em que o pai ergue o punho direito cerrado enquanto agentes o escoltam.

Pouco depois de Trump ser retirado do comício, o porta-voz do ex-presidente Steven Cheung afirmou que o republicano está “bem” e sendo atendido em um hospital local.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
9ª fase da Operação Compliance Zero tem buscas contra senador Jaques Wagner
PF cumpre 18 mandados de busca e apreensão contra o líder do governo no Senado e o empresário Augusto Lima; investigação apura corrupção e lavagem de dinheiro no esquema do Banco Master.
PF apreende US$ 49 mil em casa de Jaques Wagner durante operação sobre Banco Master
Senador petista é um dos alvos da 9ª fase da Compliance Zero; dinheiro estava escondido em cofre, segundo a Polícia Federal
Governo Lula amplia Bolsa Família em ano eleitoral e inclui 690 mil novas famílias
Programa social chega a 19,35 milhões de beneficiários em junho com valor médio de R$ 677,66
Biblioteca Anísio Teixeira tem atividades suspensas após ser atingida por caminhão em Salvador
Acidente ocorreu nesta quinta-feira (18) no Dois de Julho; prédio tombado pelo Iphan terá funcionamento interrompido até 28 de junho
Líderes do PT pedem rigor na apuração e defendem afastamento de Jaques Wagner
Deputados do partido afirmam que não há espaço para proteções e cobram transparência total nas investigações
Motorista de aplicativo é morto com crueldade após erro de rota no Rio
Família suspeita de invasão acidental em território dominado por facção criminosa
Carregando..