EUA Urgente

“Lutem”: Trump sofre tentativa de assassinato durante comício

Segundo informações, o atirador já foi morto pela polícia e Trump passa bem
Por: Brado Jornal 13.jul.2024 às 20h33 - Atualizado: 14.jul.2024 às 08h03
“Lutem”: Trump sofre tentativa de assassinato durante comício

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, 78 anos foi retirado às pressas de um comício que realizava em Butler (Pensilvânia), nos EUA, depois de o evento ser interrompido por tiros. De acordo com informações da agência de notícias “AP”, o atirador foi morto. Uma pessoa que estava na plateia também morreu.

O pré-candidato do Partido Republicano à Casa Branca discursava no momento em que levou a mão à orelha direita, dando a entender que poderia ter sido atingido por algo na região. Na sequência, ele foi retirado do local por agentes do serviço secreto. É possível ver que havia sangue na orelha do político.

Enquanto é escoltado, ele pede aos agentes que esperem e ergue seu punho direito, em um provável sinal de demonstração de força. O público presente ao comício reage e grita em apoio ao ex-presidente.

Um dos filhos de Trump, Donald Trump Jr., publicou em seu perfil nas redes sociais a imagem do momento em que o pai ergue o punho direito cerrado enquanto agentes o escoltam.

Pouco depois de Trump ser retirado do comício, o porta-voz do ex-presidente Steven Cheung afirmou que o republicano está “bem” e sendo atendido em um hospital local.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STJ rejeita pedidos de Deolane Bezerra e mantém prisão
Ministro Ribeiro Dantas nega habeas corpus e não identifica ilegalidade flagrante na preventiva da influenciadora
Cury reforça apoio a Flávio no segundo turno
Escritor critica a reeleição e a política econômica de Lula e cobra o cumprimento dos compromissos assumidos pelo senador
Flávio Bolsonaro tem 52% e Lula 48%
Levantamento da Real Time Big Data aponta empate técnico na disputa presidencial, com os dois candidatos estáveis
Governo incentiva aposentados a votar por prova de vida
Mensagens pelo WhatsApp antecedem o segundo turno; campanha de Flávio pede ao TSE a cassação da chapa de Lula
EUA dizem que Alexandre Ramagem está ilegal e confirmam processo de deportação
Departamento de Segurança Interna afirma que ex-deputado ultrapassou prazo de permanência e que pedido de asilo não regulariza situação
Brasil reassume posição de devedor externo
As reservas internacionais ficam abaixo da dívida externa pela primeira vez em quase duas décadas, reduzindo a folga cambial do país
Carregando..