As inundações devastadoras no Texas, Estados Unidos, iniciadas no feriado de 4 de julho, já causaram 111 mortes até esta terça-feira (8.jul), número que pode exceder as 184 vítimas fatais registradas na tragédia do Rio Grande do Sul em maio de 2024. De acordo com a CNN International, as autoridades ainda procuram por 172 pessoas desaparecidas, com o condado de Kerr, no centro do estado, sendo o mais afetado.
O governador Greg Abbott declarou nesta terça-feira (8.jul) que "mais de 160 pessoas continuam desaparecidas apenas em Kerr". As chuvas intensas, que elevaram o nível do rio Guadalupe, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, desencadearam as enchentes que impactaram principalmente seis condados do Texas.A contagem mais recente de vítimas, atualizada nesta terça-feira (8.jul), aponta: Kerr: 87 mortos, 6 desaparecidos;
No Brasil, o Rio Grande do Sul enfrentou em 2024 sua pior enchente, com 184 mortes e milhares de desalojados, afetando quase todos os municípios, especialmente a Região Metropolitana e o Vale do Taquari. A tragédia mobilizou o país para doações e apoio de voluntários às vítimas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...