Enchentes no Texas superam tragédia do RS em 2024 com mais vítimas

O governador Greg Abbott declarou nesta terça-feira (8.jul) que "mais de 160 pessoas continuam desaparecidas apenas em Kerr"
Por: Brado Jornal 09.jul.2025 às 08h10
Enchentes no Texas superam tragédia do RS em 2024 com mais vítimas
Foto: Reprodução

As inundações devastadoras no Texas, Estados Unidos, iniciadas no feriado de 4 de julho, já causaram 111 mortes até esta terça-feira (8.jul), número que pode exceder as 184 vítimas fatais registradas na tragédia do Rio Grande do Sul em maio de 2024. De acordo com a CNN International, as autoridades ainda procuram por 172 pessoas desaparecidas, com o condado de Kerr, no centro do estado, sendo o mais afetado.

O governador Greg Abbott declarou nesta terça-feira (8.jul) que "mais de 160 pessoas continuam desaparecidas apenas em Kerr". As chuvas intensas, que elevaram o nível do rio Guadalupe, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, desencadearam as enchentes que impactaram principalmente seis condados do Texas.A contagem mais recente de vítimas, atualizada nesta terça-feira (8.jul), aponta:  Kerr: 87 mortos, 6 desaparecidos;  

  • Travis: 7 mortos, 10 desaparecidos;  
  • Kendall: 8 mortos;  
  • Burnet: 5 mortos, 1 desaparecido;  
  • Williamson: 3 mortos, 1 desaparecido;  
  • Tom Green: 1 morto.

No Brasil, o Rio Grande do Sul enfrentou em 2024 sua pior enchente, com 184 mortes e milhares de desalojados, afetando quase todos os municípios, especialmente a Região Metropolitana e o Vale do Taquari. A tragédia mobilizou o país para doações e apoio de voluntários às vítimas.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Líder do PT afirma que Arthur Lira não tem mais condições de comandar a Câmara
Crise no plenário marca noite agitada com protesto de Glauber Braga e votação do projeto da dosimetria penal
Jornalistas são agredidos e expulsos por agentes da Polícia Legislativa na Câmara
Deputado Marcelo Aro relata ter visto seguranças “dando soco” e determina apuração de abusos
Morre aos 49 anos Marcelo VIP, o golpista que enganou o Brasil por duas décadas
Durante mais de vinte anos, Marcelo construiu uma extensa ficha criminal que incluiu estelionato, falsidade ideológica, associação ao tráfico de drogas e até roubo de avião
Cúpula do Exército pressiona por prisão domiciliar de Augusto Heleno, condenado a 21 anos no STF
Fontes que participaram das conversas reservadas afirmam que o caso Heleno foi aquele em que os militares mais se mobilizaram.
TRE-ES declara deputado federal Gilvan da Federal inelegível por violência política de gênero
Deputado bolsonarista do PL capixaba é punido por chamar Camila Valadão (PSOL) de “satanista” e “assassina de bebês e crianças”
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
Carregando..