Navio dos EUA intercepta projéteis "potencialmente" disparados contra Israel

Segundo o Pentágono, três mísseis de cruzeiro e vários drones foram lançados do Iêmen pelo movimento Houthi, apoiado pelo Irã
Por: Brado Jornal 20.out.2023 às 07h53
Navio dos EUA intercepta projéteis

Um navio de guerra da Marinha dos EUA interceptou nesta quinta-feira (19) três mísseis de cruzeiro e vários drones lançados pelo movimento Houthi —alinhado ao Irã—, disparados do Iêmen e “potencialmente” em direção a Israel, informou o Pentágono.

Segundo a agência Reuters, Washington está em alerta máximo quanto às atividades de grupos apoiados pelos iranianos, à medida que as tensões regionais aumentam durante a guerra Israel-Hamas.

O Pentágono disse que o destróier USS Carney operava no norte do Mar Vermelho nesta quinta quando derrubou os projéteis. Não houve feridos.

“Não podemos dizer com certeza quais eram os alvos desses mísseis e drones, mas eles foram lançados do Iêmen em direção ao norte ao longo do Mar Vermelho, potencialmente em direção a alvos em Israel”, disse o porta-voz do Pentágono, brigadeiro-general Patrick Ryder , em entrevista coletiva.

Falando sob condição de anonimato, uma autoridade dos EUA disse à Reuters que não parecia que o navio de guerra americano fosse o alvo.

Segundo o site Ynet News, os israelenses foram informados da identificação de 15 drones lançados do Iêmen; pelo menos uma interceptação foi feita pela Arábia Saudita, país inimigo dos Houthis.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarifas propostas pelos EUA podem atingir 54% das exportações brasileiras, alerta CNI
Confederação estima que mais da metade dos embarques ao mercado americano sofreriam taxação adicional; setor industrial pede diálogo
Lula lidera com 49% contra 43% de Flávio Bolsonaro em simulação de segundo turno
Pesquisa Nexus/BTG mostra vantagem numérica do presidente; cenário segue apertado dentro da margem de erro
Funcionários da TV Justiça entram em greve por salários atrasados
Paralisação afeta programação jornalística das emissoras ligadas ao Supremo Tribunal Federal
Seis mortos em colisão entre dois helicópteros no Recreio dos Bandeirantes
Aeronaves se chocaram no ar na Zona Oeste do Rio de Janeiro na manhã deste domingo; Corpo de Bombeiros controla incêndio no local
Carregando..