Americanas contrata advogado que representou Lula na Lava Jato

Empresa quer reverter decisão da Justiça
Por: Brado Jornal 31.jan.2023 às 14h39
Americanas contrata advogado que representou Lula na Lava Jato

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defendeu o presidente Lula em processos da Lava Jato, vai representar as Lojas Americanas no processo que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ), informou o jornal O Estado de S. Paulo, nesta terça-feira, 31. Martins é cotado para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ação, o banco BTG Pactual visa a continuar retendo R$ 1,2 bilhão do caixa da varejista.

Depois de declarar um rombo de R$ 40 bilhões, a Americanas perdeu na justiça para o BTG, que conseguiu bloquear o valor antes de entrar com o pedido de recuperação judicial. A decisão foi do desembargador Flávio Marcelo de Azevedo Fernandes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Mas a varejista recorreu da decisão.

Embora sejam os sócios majoritários da Americanas, os bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira se pronunciaram dias após o anúncio do rombo da empresa. Eles alegaram que não tinham conhecimento sobre o caso envolvendo o caixa da empresa.

O rombo da companhia veio à tona após a renúncia de Sérgio Rial do cargo de CEO da empresa. Posteriormente, Rial justificou sua saída alegando que a empresa precisa de espaço para se reestruturar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula sanciona PL de Sergio Moro que pune planejamento de ataques a autoridades e obstrução ao combate ao crime organizado
A publicação no Diário Oficial da União ocorreu dois dias após a operação policial mais mortal da história do Brasil, contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, que resultou em mais de cem mortes.
Nikolas Ferreira critica Lula por silêncio sobre mortes de policiais no Rio
“Ele não falou das famílias, desses homens que saíram de casa sem saber se iam voltar para poder defender a vida de gente que ele nem conhece. É inacreditável”,
Lula aprova lei que reforça luta contra organizações criminosas
Sanção inclui novos crimes e proteção ampliada a agentes envolvidos no combate
Carregando..