Missionários americanos são sequestrados por gangues no Haiti, diz governo

Pelo menos 628 sequestros, dos quais 29 são estrangeiros, ocorreram desde janeiro deste ano no país, segundo o Centro de Pesquisa em Direitos Humanos
Por: Brado Jornal 17.out.2021 às 08h43
Missionários americanos são sequestrados por gangues no Haiti, diz governo

Até 17 missionários dos Estados Unidos foram sequestrados por membros de gangue no Haiti no sábado (16), incluindo 14 adultos e três menores, segundo uma fonte das forças de segurança do Haiti afirmou à CNN Internacional.

Segundo a fonte do governo haitiano, a investigação está em andamento e mais informações estarão disponíveis ao longo deste domingo (17).

Os missionários estavam viajando de carro para Titanyen, ao norte da capital Porto Príncipe, após visitar um orfanato na área de Croix des Bouquets. Eles foram sequestrados ao longo do caminho entre os dois locais.

A CNN Internacional entrou em contato com o Ministério da Justiça haitiano e a Polícia Nacional, mas eles ainda não responderam.

Na noite de sábado (17), um porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos disse estar ciente dos relatórios.

“O bem-estar e a segurança dos cidadãos americanos no exterior é uma das maiores prioridades do Departamento de Estado. Estamos cientes desses relatórios e não temos nada adicional a oferecer no momento”, disse o porta-voz.

Sequestros no Haiti

Os sequestros cresceram no Haiti ao longo de 2021, com os números aumentando quase 300% desde julho.

Pelo menos 628 sequestros ocorreram desde janeiro, dos quais 29 são estrangeiros, de acordo com dados divulgados no início deste mês pelo Centro de Análise e Pesquisa em Direitos Humanos, uma organização sem fins lucrativos com sede em Porto Príncipe.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Missão reage à exclusão de Renan Santos do debate da Globo e anuncia protesto
Partido questiona critério da emissora, cita pesquisas que colocam o candidato em terceiro e compara com o debate de 2022, que reuniu sete presidenciáveis
Na ONU, Netanyahu rebate acusação de genocídio e critica prefeito de NY
Zohran Mamdani responde que o premiê repetiu mentiras; delegações deixaram o plenário sob vaias e aplausos no terceiro dia da Assembleia
Pesquisa para o governo da Bahia aponta ACM Neto à frente de Jerônimo
Levantamento registra 46,7% para o candidato do União Brasil e 42% para o petista
Justiça determina prisão de Verônica Costa após condenação por tortura
Ex-vereadora não foi localizada e passa a ser considerada foragida no Rio
Carros no nome da avó e contato no Paraguai: quem são os presos da Operação Iceberg
Polícia Civil mira grupo suspeito de vender drogas a clientes de alto padrão e de movimentar quase R$ 10 milhões na Bahia
Flávio tentou ligar para Vorcaro nos quatro dias antes da prisão do banqueiro
Celular apreendido pela PF registra chamadas não atendidas e mensagens pedindo para atender; senador também cobrou repasses ao filme Dark Horse
Carregando..