Governo australiano decide cancelar novamente visto de Novak Djokovic

Decisão foi tomada pelo ministro da Imigração e dificulta chances do sérvio disputar o Aberto da Austrália
Por: Brado Jornal 14.jan.2022 às 06h23
Governo australiano decide cancelar novamente visto de Novak Djokovic

O governo australiano cancelou o visto de Novak Djokovic pela segunda vez nesta sexta-feira (14), dizendo que o tenista número 1 do mundo, não vacinado contra a Covid-19, "pode representar um risco para a comunidade".

O ministro da Imigração, Alex Hawke, usou seus poderes discricionários para anular novamente o visto do tenista sérvio, depois que um tribunal anulou uma revogação anterior e o liberou da detenção de imigração na segunda-feira (10).

“Hoje eu exerci meu poder sob a seção 133C(3) da Lei de Migração para cancelar o visto detido por Novak Djokovic por motivos de saúde e boa ordem, com base no interesse público”, disse Hawke em um comunicado.

Hawke afirma que consideoru “cuidadosamente as informações fornecidas pelo Departamento de Assuntos Internos, pela Força de Fronteira Australiana e pelo Sr. Djokovic”.

Ainda não está claro se o sérvio será deportado da Austrália, já que seus advogados podem recorrer da decisão. Caso seja deportado, Djokovic não poderia entrar no país pelos próximos três anos.

O número 1 do mundo foi incluído no sorteio oficial do Aberto da Austrália nesta quinta-feira (13), mas agora tem poucas chances de conseguir permissão para participar do torneio. Nove vezes campeao do torneio, Djokovic buscava seu 21º Grand Slam, .



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Maduro chama de 'terrorista' partido de Maria Corina Machado
Em nota, a sigla declarou que acusações eram 'infundadas' e disse que ação era 'nova investida' do regime para 'justificar mais perseguições e detenções' contra opositores
Milei anuncia corte de 70 mil servidores públicos na Argentina
Até o final do mês, 15 mil serão demitidos; congelamento de obras públicas e o encerramento de mais de 200 mil planos de assistência social visam alcançar o equilíbrio fiscal este ano
Governo Lula registra mais de 2.000 novos casos prováveis de dengue
Segundo dados do Ministério da Saúde desta quarta-feira, 27, o Brasil segue com 2,323,150 casos prováveis
Carregando..