Após ataques do Hamas, MST declara apoio "Total e Irrestrito" à Resistência Palestina

Após ataque do Hamas que já vitimou pelo menos 3 Brasileiros, MST declarou em nota apoio "Total e Irrestrito" à Resistência Palestina, e ainda convocou ato contra Israel com apoio de partidos como PSOL, PCdoB e PCB e várias organizações estudantis
Por: Brado da Redação 10.out.2023 às 14h12 - Atualizado: 10.out.2023 às 15h08
Após ataques do Hamas, MST declara apoio

Após os ataques realizados pelo grupo terrorista Hamas em Israel que já contabilizou pelo menos 3 brasileiros mortos, o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) emitiu nota em seu site oficial afirmando “Apoio Total e Irrestrito à Luta do povo Palestino”.

Segundo a nota do MST, a ação terrorista do último fim de semana foi "Legítima". “A Resistência Palestina, desde Gaza, reagiu, de maneira legítima, às agressões e à política de extermínio que Israel implementa na região há mais de 75 anos”, diz o MST. 

O MST é um movimento amplamente abastecido de dinheiro público e fortemente ligado ao governo Lula e ao PT. O partido do atual presidente Lula também já defendeu abertamente os terroristas do Hamas no passado, em 2021 segundo informação confirmada pela jornalista Mônica Waldvogel da Globo News, pelo menos dois atuais ministros de Lula assinaram manifesto pró-Hamas são eles: Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.

O Hamas, grupo considerado terrorista pela União Europeia também parabenizou o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por ocasião de sua vitória nas eleições de 2022.

"guerreiro da liberdade Luiz Inácio Lula da Silva por sua vitória na eleição brasileira” após derrotar seu rival e então presidente, Jair Bolsonaro, em um segundo turno eleitoral “ferozmente disputado"

"é uma vitória para todos os povos oprimidos ao redor do mundo, particularmente, o povo palestino pois ele [Lula] é conhecido por seu forte e contínuo apoio aos palestinos em todos os fóruns internacionais" afirmou Basim Naim líder político do Grupo Terrorista. 

O MST também convocou para esta terça-feira um ato em apoio a Palestina e contra Israel.

na publicação também estão marcas dos partidos PSOL, PCdoB e PCB além de várias organizações estudantis.

Atualização: Após a Repercussão negativa o MST apagou a postagem:
e também deletou a Nota Oficial do seu site mas que foi arquivado "aqui"
então esta matéria foi atualizada com o print:





📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes fará pronunciamento após decisão de Fachin
Ministro quebra silêncio de dez dias em sessão da Primeira Turma; presidente da Corte assumiu inquérito das fake news.
Bruno Reis lança recuperação de fachadas na Baixa dos Sapateiros após indicação de Palhinha
Prefeito anuncia programa que começa por cerca de 250 imóveis entre a Avenida J. J. Seabra e a Barroquinha; empresário O Baiano Churrasqueiro promete abrir a primeira loja na região
Lula pede quebra total de sigilo nas investigações do Master
Presidente classifica o caso como o maior crime financeiro do país, critica vazamentos seletivos na eleição e fala após o impasse sobre o comando da Polícia Federal
TSE valida candidatura de Renan Santos à Presidência após suspensão parcial da campanha
Chapa do Missão com Aroldo Medina entra no rol das 11 prévias já deferidas; ministro Dias Toffoli havia restringido propaganda digital, fundo eleitoral e debates
Carregando..