França: Senado vota para limitar transições de gênero antes dos 18 anos

O objetivo é “evitar que menores que questionam o gênero se arrependam de tratamentos médicos ou de cirurgias de redesignação sexual na sequência de um diagnóstico errado”
Por: Brado Jornal 29.mai.2024 às 13h22
França: Senado vota para limitar transições de gênero antes dos 18 anos
Fernando Frazão/Agência Brasil

Os senadores franceses examinaram na terça-feira, 28 de maio, um texto que visa limitar as transições de gênero antes dos 18 anos. A iniciativa republicana foi veementemente condenada pela esquerda, que acusou o projeto de lei de “ofensiva transfóbica”

O projeto de lei da senadora do partido LR (Os Republicanos), Jacqueline Eustache-Brinio, aprovado por 180 votos a 136, prevê a proibição de tratamentos hormonais em menores ou operações cirúrgicas como torsoplastia (às vezes praticada a partir dos 16 anos) e impõe prescrições de controle rigoroso para “bloqueadores da puberdade”, os quais permitem suspender o desenvolvimento de características sexuais secundárias (peito, voz, cabelo) relativas ao gênero com o qual a criança não se identifica.

O objetivo? “Evitar que menores que questionam o gênero se arrependam de tratamentos médicos ou de cirurgias de redesignação sexual na sequência de um diagnóstico errado”, afirmou o autor do texto, suscitando protestos da esquerda.

O texto foi aprovado graças aos votos quase unânimes da aliança centrista LR, maioria no Senado, bem como dos dois senadores do RN presentes na votação. A esquerda e o grupo macronista opuseram-se, enquanto o grupo independente com maioria não participou na votação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Epstein chamou Trump de 'sujo' em e-mail de 2018 sobre fraudes eleitorais
Documentos revelados pelo Congresso dos EUA expõem trocas de mensagens entre o bilionário acusado de abusos e ex-conselheira da Casa Branca
Recondução de Gonet à PGR é aprovada com margem estreita no Senado
Apoio apertado reflete perda de respaldo entre senadores opositores e tensões políticas na sabatina
Primeira Turma do STF finaliza análise de recursos de Bolsonaro e outros seis acusados nesta sexta
Julgamento virtual rejeita pedidos por unanimidade e abre caminho para execução de penas
Moraes prorroga prazo para governador do Rio fornecer dados da operação Contenção
Autoridade judicial concede extensão até dia 17 para análise de documentos periciais e registros da ação mais mortal do país
E-mail de Epstein revela contato telefônico com Lula em 2018 e elogio a Bolsonaro
Empresário americano condenado por crimes sexuais mencionou ligação intermediada por Noam Chomsky enquanto petista estava preso
Carregando..