França: Senado vota para limitar transições de gênero antes dos 18 anos

O objetivo é “evitar que menores que questionam o gênero se arrependam de tratamentos médicos ou de cirurgias de redesignação sexual na sequência de um diagnóstico errado”
Por: Brado Jornal 29.mai.2024 às 13h22
França: Senado vota para limitar transições de gênero antes dos 18 anos
Fernando Frazão/Agência Brasil

Os senadores franceses examinaram na terça-feira, 28 de maio, um texto que visa limitar as transições de gênero antes dos 18 anos. A iniciativa republicana foi veementemente condenada pela esquerda, que acusou o projeto de lei de “ofensiva transfóbica”

O projeto de lei da senadora do partido LR (Os Republicanos), Jacqueline Eustache-Brinio, aprovado por 180 votos a 136, prevê a proibição de tratamentos hormonais em menores ou operações cirúrgicas como torsoplastia (às vezes praticada a partir dos 16 anos) e impõe prescrições de controle rigoroso para “bloqueadores da puberdade”, os quais permitem suspender o desenvolvimento de características sexuais secundárias (peito, voz, cabelo) relativas ao gênero com o qual a criança não se identifica.

O objetivo? “Evitar que menores que questionam o gênero se arrependam de tratamentos médicos ou de cirurgias de redesignação sexual na sequência de um diagnóstico errado”, afirmou o autor do texto, suscitando protestos da esquerda.

O texto foi aprovado graças aos votos quase unânimes da aliança centrista LR, maioria no Senado, bem como dos dois senadores do RN presentes na votação. A esquerda e o grupo macronista opuseram-se, enquanto o grupo independente com maioria não participou na votação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Assaltantes fingem ser da polícia para roubar carro-forte em aeroporto
Caso ocorreu no aeroporto de Caxias do Sul na noite desta quarta-feira (19). Polícia faz buscas aos criminosos que conseguiram fugir
Aliados de Janones mentiram ao negar rachadinha, diz PF
Polícia Federal aponta contradições em depoimentos de aliados de Janones que negaram existência de rachadinha: “Não falaram a verdade”
Senado aprova reformulação do ensino médio
Uma das principais mudanças do PL é o aumento da carga horária da FGB, que passa de 1.800 horas para 2.400 horas
Trabalhadores são resgatados em lavouras de café em Minas Gerais
O resgate dos trabalhadores aconteceu na sexta-feira (14), mas foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego na noite de quarta (19)
Carregando..