Maduro anuncia retomada do diálogo com os EUA

Presidente venezuelano disse que nova conversa está marcada para quarta-feira (3)
Por: Brado Jornal 02.jul.2024 às 09h25
Maduro anuncia retomada do diálogo com os EUA
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira a retomada do diálogo com os Estados Unidos na próxima quarta-feira, apesar das sanções de Washington contra o setor petrolífero e a menos de um mês das eleições presidenciais venezuelanas.

"Quero superar esse conflito brutal e estéril com eles. Recebi a proposta, por dois meses ininterruptos, de retomar o diálogo direto com o governo dos EUA. Decidi que na próxima quarta-feira as conversas com o governo dos EUA serão retomadas para que os acordos do Catar sejam cumpridos, que sejam diálogos públicos e que não sejam escondidos", disse Maduro em sua programa de televisão.

Maduro faz referência à reunião secreta realizada entre Caracas e Washington há um ano, quando os países entraram em acordo para a libertação de presos políticos e normalização política na nação latino-americana.

Segundo o líder venezuelano, Jorge Rodríguez e Héctor Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional e governador do estado de Miranda, respectivamente, farão parte da delegação venezuelana.

Em um sinal de confiança, Maduro disse que os Estados Unidos sabem quem vai ganhar as eleições presidenciais do país, marcadas para 28 de julho, e que por isso teria decidido retomar o diálogo com o governo.

Maduro também elogiou o processo eleitoral na Venezuela e criticou países como os Estados Unidos por seu sistema eleitoral.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro planeja candidatura de Carlos ao Senado por SC, revela jornal
Bolsonaro propôs que Zanatta, que planejava concorrer a uma das duas vagas ao Senado pelo estado, desistisse da disputa e buscasse a reeleição para a Câmara dos Deputados
Israel mata líder de inteligência iraniano em bombardeios; conflito deixa 224 mortos no Irã e 14 em Israel
Em entrevista à Fox News, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu defendeu os ataques como uma medida para impedir “um holocausto nuclear”
Governo Lula avalia possibilidade de prisão domiciliar para Bolsonaro em caso de condenação
O caso do ex-deputado Nelson Meurer, condenado na Lava Jato e falecido em 2020 após ter pedidos de prisão domiciliar negados, é lembrado como um episódio delicado para o STF
Ataques iranianos danificam infraestrutura elétrica de Israel e deixam 8 mortos
O MDA relatou que atendeu quatro chamados de emergência, encaminhando dezenas de feridos para hospitais
Hugo Motta intensifica embates com governo Lula e STF após pressão de deputados
Outro ponto de tensão é a demora na liberação das emendas parlamentares, essenciais para que deputados destinem recursos às suas bases eleitorais
Carregando..