Maduro avisa que convocará uma “nova revolução” se forçada pelo “imperialismo norte-americano”

Presidente venezuelano disse que não iria tremer o pulso para “chamar o povo”; afirmou querer continuar caminho de Hugo Chávez
Por: Brado Jornal 01.ago.2024 às 09h58
Maduro avisa que convocará uma “nova revolução” se forçada pelo “imperialismo norte-americano”
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na quarta-feira (31) que não iria “tremer o pulso” para convocar a população para uma “nova revolução” caso os Estados Unidos e os “criminosos fascistas” decidam interferir nas eleições do país.

“Queremos continuar no caminho que Hugo Chávez traçou, mas se o imperialismo norte-americano e os criminosos fascistas nos obrigarem, eu não vou tremer o pulso para chamar o povo para uma nova revolução”, disse Maduro a jornalistas no Palácio Miraflores, sede da Presidência venezuelana.

Em seu discurso, Maduro citou como integrantes da “ala internacional fascista” o bilionário Elon Musk, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente argentino Javier Milei. “A Venezuela não vai cair nas mãos do fascismo e nem do imperialismo“, disse o presidente.

Maduro também fez críticas à mídia e acusou os veículos de comunicação internacionais de tentarem incitar um conflito civil no país. Acrescentou que a Venezuela tem a “sua verdade” e que ele iria enfrentar as mentiras divulgadas pelos jornais.


ELEIÇÕES VENEZUELANAS

No domingo (28), o CNE (Conselho Nacional Eleitoral) divulgou que Maduro obteve 51,2% dos votos, contra 44,2% do opositor Edmundo González Urrutia (Plataforma Unitária Democrática, centro-direita).

A oposição contesta os números, alegando uma vitória de González Urrutia com mais de 67% dos votos, enquanto Maduro teria recebido 30%. A falta de clareza na contagem dos votos tem sido criticada tanto pela oposição quanto por observadores internacionais, que exigem transparência no processo eleitoral do país.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Irã alerta que ataques à infraestrutura terão impacto global
Ministro das Relações Exteriores diz a colega francês que retaliação será decisiva e acusa ameaças de Trump de equivalerem a crimes de guerra
Angelo Coronel reforça liderança de Marinho no Republicanos
Senador baiano elogia atual comando do partido na Bahia, mas não descarta futura troca de presidência estadual
Paquistão propõe cessar-fogo imediato entre EUA e Irã
Primeiro-ministro paquistanês oferece mediação e cobra fim das hostilidades para evitar colapso econômico global
Flávio Bolsonaro afirma que Renan Santos não tem condições psiquiátricas para governar
Pré-candidato à Presidência da República critica líder do MBL e menciona protesto com espada e pirulito roxo durante entrevista
Sandro Régis ironiza declaração de Jaques Wagner
Deputado estadual do União Brasil acusa PT de tentar se apropriar dos avanços de ACM Neto e Bruno Reis em Salvador
Trump alerta que Irã pode ser destruído em um dia
Presidente americano dá prazo até amanhã à noite para Teerã aceitar cessar-fogo e ameaça levar o país de volta à Idade da Pedra
Carregando..