Greta Thunberg é presa na Dinamarca

ativista participava de um protesto em Copenhague contra a guerra em Gaza
Por: Brado Jornal 04.set.2024 às 10h34
Greta Thunberg é presa na Dinamarca

A polícia dinamarquesa prendeu nesta quarta-feira (4) a ativista Greta Thunberg em um protesto em Copenhague contra a guerra em Gaza, disse um porta-voz do grupo de estudantes que organizou a manifestação.

Seis pessoas foram detidas no local, na Universidade de Copenhague, depois que cerca de 20 pessoas bloquearam a entrada de um prédio e três entraram, afirmou um porta-voz da polícia à Reuters.

A polícia não quis confirmar a identidade de nenhum dos detidos, mas um porta-voz do Students Against the Occupation disse à Reuters que Greta havia sido detida.

Uma foto de Greta Thunberg publicada pelo jornal "Ekstra Bladet" mostrava a ativista usando o que o jornal disse serem algemas. Ela também aparece com um keffieh, lenço tradicionalmente usado no Oriente Médio que se tornou símbolo da causa palestina.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mãe é presa por abandono de incapaz após morte de três filhos em incêndio em Serrinha (BA)
Tragédia ocorreu na manhã de domingo, 3 de maio de 2026, no bairro Ginásio; mulher foi conduzida à delegacia após chegar ao local do incêndio
Corrida do Bahia reúne mais de 10 mil corredores
Quarta edição do evento do Esquadrão movimenta região da Fonte Nova com provas de 5 km e 10 km, shows e ativações, somando 30 mil participantes em quatro anos.
Lula demonstra irritação com manobras que impediram nomeação de Messias ao STF
Presidente do PT critica articulação no Senado e atribui responsabilidade a diversos envolvidos, enquanto recebe sugestão para adiar nova indicação
Lula é orientado a adiar escolha para o STF e critica aliados
Após rejeição de Jorge Messias no Senado, presidente cobra maior empenho da base e avalia adiar nova indicação ao Supremo em meio a irritação com articulações internas.
Geddel denuncia assédio e exige exoneração na Secom
Ex-ministro cobra ação imediata de Jerônimo Rodrigues após servidor acusado de assédio sexual ocupar cargo estratégico no governo baiano.
Vitória goleia Coritiba com atuação brilhante de Renê
Leão vence por 4 a 1, sobe na tabela e atrai polêmica após protesto contra a CBF e controvérsia em pênalti marcado.
Carregando..