Mark Zuckerberg se reúne com Trump em Mar-a-Lago

Encontro simboliza uma mudança significativa na relação entre o republicano e o dono do Facebook, marcada por anos de críticas públicas mútuas e tensões
Por: Brado Jornal 28.nov.2024 às 11h43
Mark Zuckerberg se reúne com Trump em Mar-a-Lago
Reprodução/X

O CEO da Meta Platforms Inc. e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, reuniu-se com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na propriedade Mar-a-Lago, localizada na Flórida.

De acordo com um representante da Meta, Zuckerberg encontrou-se com Trump e membros de sua equipe. Embora os detalhes do encontro não tenham sido revelados, o porta-voz afirmou que a reunião aconteceu em um “momento crucial para a inovação americana”. O representante também confirmou que Zuckerberg não permaneceria na propriedade para as celebrações do Dia de Ação de Graças.

A relação entre Zuckerberg e Trump tem sido marcada por polêmicas nos últimos anos. Legisladores e comentaristas republicanos criticaram duramente plataformas como Facebook, acusando-as de censurar opiniões conservadoras, algo que as empresas sempre negaram.

A tensão aumentou em janeiro de 2021, quando o Facebook suspendeu a conta de Trump após o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos. Em resposta, Trump chegou a sugerir que poderia tentar prender Zuckerberg por supostas interferências nas eleições de 2020.

As contas de Trump no Facebook e no Instagram foram restauradas no início de 2023. Durante uma entrevista à Bloomberg, Zuckerberg comentou sobre o retorno de Trump à cena política após um atentado contra o ex-presidente em julho, na Pensilvânia: “Ver Donald Trump se levantar após ser atingido e erguer o punho no ar com a bandeira americana é uma das coisas mais impressionantes que já vi na minha vida”.

Mais recentemente, Zuckerberg conversou por telefone com Trump neste outono e publicou uma mensagem de parabéns após a vitória eleitoral de Trump no início deste mês.

Quando questionado sobre a reunião realizada na quarta-feira, Steven Cheung, porta-voz de Trump, limitou-se a dizer: “Não comentamos reuniões privadas, sejam elas reais ou especulativas.” No entanto, Stephen Miller, conselheiro de Trump, confirmou à Fox News que o encontro entre o presidente eleito e Zuckerberg ocorreu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Forças russas realizam ofensiva ampla com mísseis e drones contra Ucrânia, com detonações registadas em Kiev e Lviv
As forças russas lançaram um ataque em grande escala com mísseis e drones contra a Ucrânia, havendo relatos de grandes explosões em Kiev e em Lviv.
Trump autoriza avanço de projeto de lei com sanções contra Rússia e parceiros comerciais, incluindo Brasil
Medida pode impor tarifas de até 500% sobre importações de países que mantêm compras de petróleo russo
Venezuela inicia processo de soltura de presos políticos, anuncia regime
Presidente da Assembleia Nacional destaca que liberações já estão em curso, mas sem divulgação de nomes por enquanto
Trump ordena saída dos Estados Unidos de 66 entidades internacionais
Medida abrange 31 ligadas à ONU e segue política de afastamento em segundo mandato
Senado americano avança resolução contra novas ações militares de Trump na Venezuela
Cinco senadores republicanos votam com democratas em procedimento para limitar intervenção do presidente
Carregando..