Após morte de estudante de 15 anos, Prefeito Bruno Reis diz que governo do PT "Não tem capacidade de enfrentar o crime"

Após bruno criticar a segurança pública do governador Rui Costa (PT), Líder do PT na ALBA acusou o prefeito de usar caso como "Palanque Eleitoral"
Por: Brado da Redação 04.ago.2022 às 05h33 - Atualizado: 04.ago.2022 às 05h51
Após morte de estudante de 15 anos, Prefeito Bruno Reis diz que governo do PT

O prefeito Bruno Reis (UB) reagiu ao assassinato da adolescente Cristal de 15 anos, na manhã desta terça (2), no Centro da cidade de Salvador. Para o gestor municipal, o crime evidencia a situação preocupante pela qual a cidade passa no âmbito da segurança pública do governador Rui Costa (PT).

“O marginal não respeita nem mais a polícia. O crime ocorreu debaixo do nariz do Comandante Geral [da Polícia Militar], isso é uma afronta ao poder público. O poder público precisa assumir as rédeas e agir perante a marginalidade. Caso contrário, vamos virar um estado onde as pessoas estarão presas em sua casa e os criminosos soltos na rua”, disse Bruno Reis.

O prefeito da capital baiana ainda disse que uma série de casos de violência estão ocorrendo na cidade, mas sem a “capacidade” das forças de segurança do estado.

O deputado estadual Osni Cardoso, líder do PT na Assembleia Legislativa, acusou o prefeito de usar a morte da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, como "Palanque Eleitoral".

O bolsonarista, candidato a deputado federal pelo PL, Alexandre Aleluia defendeu uma política de tolerância zero contra criminosos. “O candidato do PT à presidência, Lula, defende o criminoso ladrão de celular. Essa ideia de tratar o bandido como vítima acabou com a política de segurança pública no Brasil. Não duvidemos que, após serem presas, um juiz ainda pergunte se as assassinas foram bem tratadas pela polícia e depois as solte após a maldita audiência de custódia. É preciso haver rigor contra assassinos, não contra o cidadão que é vítima”, declarou Aleluia. Ele ainda destacou que “a ideologia de leniência com o crime custou a vida de uma jovem estudante. O PT tem esse sangue nas mãos”.

O crime

A adolescente morreu após ser baleada durante um assalto, em frente ao Passeio Público próximo ao Comando-Geral da PM, na manhã desta terça-feira (02). A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12 anos, quando foi abordada por duas mulheres armadas que segundo a polícia queriam roubar o celular da jovem para fumar maconha. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil e morreu no local. Câmeras de segurança mostram o momento do crime.

Menos de uma hora depois dos familiares darem o último adeus à estudante Cristal enterrada no Cemitério do Campo Santo, a polícia encontrou e prendeu uma das suspeitas de participar do assalto que matou a adolescente, e ao puxar a ficha constatou que ela já respondia por roubo e tráfico de drogas e estava em liberdade.

Fonte: Bnews



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Roberto Jefferson tem condição de receber alta médica, diz hospital
Ex-deputado federal está preso desde outubro de 2022
Anderson Leonardo, cantor do Molejo morre aos 51 anos
Ele estava internado e seu quadro vinha piorando desde domingo (21)
Governo Lula nomeia substituto do primo de Lira para Incra
Ex-comandante de ONG ocupará posto em Alagoas após exoneração na semana passada que agravou irritação de presidente da Câmara
Zambelli denuncia ao TCU e ao MPF megalicitação suspeita do governo Lula
Todas as agências vencedoras de acordo com a reportagem, possuem ligação com algum ministro ou alguém ligado ao Presidente Lula.
Eduardo Bolsonaro tem contas bloqueadas por dívida de R$ 1 mil
Decisão ocorreu por conta de uma dívida de advogado
Pacheco critica governo por judicializar desoneração da folha
Senador afirma que argumentará com o STF e tomará “providências políticas” para que a decisão do Congresso seja respeitada
Carregando..