PM apreende 1,2 mil espadas e 200 kg de pólvora em Cruz das Almas

Dois locais de fabricação clandestina foram encontrados
Por: Brado Jornal 05.jun.2023 às 06h16
PM apreende 1,2 mil espadas e 200 kg de pólvora em Cruz das Almas

Mais de 1,2 mil espadas, cerca de 200 kg de pólvora e duas motos foram apreendidos na zona rural de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, na tarde do sábado (3).


Agentes da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) faziam ações de reforço de policiamento na região quando receberam uma denúncia de dois locais de fabricação clandestina de espadas de fogo na localidade do Tuá.


Nos pontos denunciados, os PMs encontraram grupos de homens que fugiram ao perceber a aproximação. Na varredura, os policiais acharam as espadas e materiais usados na fabricação.


Ao todo, na ação, foram apreendidos 1254 espadas, aproximadamente 200kg de pólvora, duas motocicletas e diversos materiais envolvidos na confecção.


A maior parte da pólvora foi queimada ainda no local por conta do risco à segurança dos policiais durante o transporte. O restante do material foi levado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Policial militar é assaltado em Lauro de Freitas e perde arma da corporação
Agente da PM foi abordado por dupla em moto enquanto estava com namorada no calçadão de Vilas do Atlântico
Polícia Civil identifica suspeitos no latrocínio de turista americano em Brotas
Investigação avança sobre morte de Abissa Kobenan Nkettia durante tentativa de roubo de moto em Salvador
Oposição recorre ao STF para obrigar instalação da CPMI do Banco Master
Parlamentares superam assinaturas mínimas e invocam precedente da CPI da Pandemia; ação mira irregularidades e pressiona Davi Alcolumbre a deliberar
Militar do GSI se suicida na entrada de serviço do Palácio da Alvorada
Gabinete confirma morte e instaura inquérito policial militar; apoio à família é oferecido e imprensa tem acesso restrito temporariamente
Perfil da Prefeitura de Salvador atinge 1 milhão de seguidores e lidera ranking mundial
Conta oficial se torna a mais seguida entre prefeituras no Instagram; secretária Renata Vidal atribui sucesso à confiança popular e ao combate à fake news
STF adia julgamento de deputados do PL por propina em emendas
Primeira Turma interrompe sessão por falta de tempo; defesas foram ouvidas e mérito deve ser analisado na próxima terça-feira (17)
Carregando..