Suspeitos de roubo em terminais de ônibus em Salvador

Dupla é acusada de roubar passageiros em banheiros, passarelas e plataformas; mais de mil reais em espécie foram apreendidos
Por: Brado Jornal 17.dez.2024 às 08h49
Suspeitos de roubo em terminais de ônibus em Salvador
Arma falsa e dinheiro em espécie foram encontrados com suspeitos de roubar passageiros em Salvador — Foto: Divulgação/PM

Dois homens suspeitos de roubar passageiros em terminais de ônibus e passarelas de acesso a estações de metrô de Salvador foram presos nesta segunda-feira (16). A dupla foi localizada no Terminal Pirajá após ser flagrada pela Central de Monitoramento das Polícias Civil e Militar. Os suspeitos, identificados como Jorge Luiz Santos da Cerqueira Júnior e Fabiano da Silva Cerqueira, foram encontrados com uma arma falsa e quase mil reais em dinheiro, além de outros objetos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois são responsáveis por pelo menos sete assaltos entre abril e a semana passada. Os crimes ocorreram em locais como banheiros, passarelas e plataformas de embarque de passageiros. A lista dos assaltos, conforme a polícia, inclui:

  • Passarela da Estação CAB: 05/04/2024
  • Plataforma do Terminal Pituaçu: 06/04/2024
  • Passarela da Estação Flamboyant: 12/04/2024
  • Passarela da Estação Imbuí: 17/04/2024
  • Sanitário público do Terminal Acesso Norte: 01/11/2024
  • Sanitário público do Terminal Pirajá: 18/11/2024
  • Plataforma da Estação Acesso Norte: 10/12/2024

Após a prisão, os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro de Itapuã, onde foram apresentados ao delegado de plantão. Eles devem passar por audiência de custódia.

Monitoramento e Segurança nos Terminais de Salvador

A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelos terminais e pelo sistema de metrô, destacou em nota que conta com mais de 2 mil câmeras de monitoramento no sistema, algumas das quais estão conectadas à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e utilizam tecnologia de reconhecimento facial. A empresa também informou que realiza rondas periódicas com Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) fardados, tanto nos trens quanto nos terminais de ônibus, estações de metrô e passarelas. A concessionária afirmou ainda que trabalha em colaboração com as forças policiais para combater crimes como os registrados pela dupla de suspeitos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo Rodrigues manifesta solidariedade a ACM Neto após incidente aéreo
Governador baiano deseja que pré-campanha transcorra em ambiente seguro e de debates políticos
Flávio Bolsonaro participa de feira agropecuária na Bahia
Pré-candidato do PL critica tributação federal e busca diálogo com o agronegócio baiano
Jerônimo nega atrasos na ponte Salvador-Itaparica
Governador afirma que prazos estão sendo cumpridos e ironiza críticas da oposição
Motorista de caminhão envolvido em tragédia é levado a presídio em Salvador
Jovem de 25 anos, acusado de homicídio com dolo eventual, deixa unidade de Feira de Santana e agora está no Conjunto Penal da Mata Escura
ACM Neto tranquiliza após susto em voo de pré-campanha
Pré-candidato ao governo da Bahia relata problema técnico na aeronave e agradece orações de apoiadores
Aprovada lei para carregadores de carros elétricos em condomínios
Nova norma garante direito de instalação individual em vagas privativas e prepara novos prédios para veículos sustentáveis
Carregando..