Adolescente morre após cair de viaduto durante tentativa de assalto em Salvador

Mãe da vítima acusa equipe médica de negligência no atendimento
Por: Brado Jornal 21.mar.2025 às 09h05
Adolescente morre após cair de viaduto durante tentativa de assalto em Salvador
Reprodução/Governo da Bahia

Um adolescente de 17 anos, identificado como Luís Guilherme Dantas Santiago, morreu após cair de um viaduto durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (20), no bairro do Imbuí, em Salvador.

Segundo um mototaxista que testemunhou o crime, o jovem entrou em luta corporal com um dos suspeitos e acabou sendo empurrado da estrutura, caindo na pista. Apesar da gravidade da queda, Luís Guilherme ainda estava consciente no momento do socorro e chegou a falar com a mãe.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pau Miúdo. No entanto, a mãe do adolescente, Luciana Dantas, acusa a equipe médica de negligência, afirmando que o filho deveria ter sido encaminhado diretamente ao Hospital Geral do Estado (HGE), referência em traumas.

"Se ele estava com falta de ar, deve ter batido a cabeça, tinha que fazer uma tomografia. (...) O caso dele não era para [tratamento em] UPA, era para hospital de porte grande", declarou à TV Bahia.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, durante o primeiro atendimento no local da ocorrência, o jovem apresentava sinais vitais estáveis e, por isso, foi levado para a UPA para avaliações complementares. No entanto, seu quadro de saúde se agravou, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória.

A Polícia Civil investiga a autoria do crime. Até o momento, ninguém foi preso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Thais Carla reflete sobre transformação após perder 30kg e mudar hábitos pouco saudáveis
Thais relatou ter encontrado prazer nas novas rotinas
Mapa de calor expõe desigualdade térmica entre bairros de Salvador
O estudo, nomeado "Observatório do Calor (Heat Watch Campaign)", foi liderado pelo professor Paulo Zangalli Júnior, do Departamento de Geografia da Universidade Federal da Bahia (Ufba)
Criança de dois anos morre após picada de escorpião em praça na Bahia
a criança chegou a ser encaminhada para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Carregando..