Agente da Guarda Civil de Salvador é preso após matar homem a tiros em Feira de Santana

Crime ocorreu em região movimentada da cidade; vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Caso está sob investigação
Por: Brado Jornal 15.abr.2025 às 09h49
Agente da Guarda Civil de Salvador é preso após matar homem a tiros em Feira de Santana
Reprodução/TV Subaé

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (14), suspeito de atirar e matar um homem de 28 anos no centro de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A motivação do crime ainda é desconhecida.

O caso ocorreu por volta das 9h, na Rua Georgina Erisman, nas proximidades da Estação Rodoviária da cidade. Segundo testemunhas, o disparo causou pânico e correria na área, que é uma das mais movimentadas do município.


Flagrante

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição que fazia rondas foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) e encontrou o suspeito ainda no local, portando a arma usada no crime. Ele tem 48 anos e, até o momento, não teve a identidade divulgada pelas autoridades.

O homem foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. Antes disso, passou pelos exames de praxe.


Vítima

A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.


Investigação

A Polícia Civil abriu investigação para apurar os detalhes e a motivação do crime. Até o momento, não há informações sobre uma possível relação entre o agente e a vítima ou o que teria provocado o disparo.

O caso levanta preocupações sobre condutas de agentes de segurança pública fora de serviço e pode repercutir na atuação da Guarda Civil Municipal de Salvador.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeitura de Itororó expõe idoso recém-operado ao descaso: paciente fica deitado no chão após apreensão de ambulância pela PRF
Sr. José, transportado de Salvador após cirurgia vascular, aguardou horas por transporte alternativo em situação humilhante na BR-101; gestão culpa gestões passadas por irregularidades documentais
Criança de 8 anos fica refém do pai em Salvador e é libertada após negociação
Suspeito Alisson Luis dos Santos Oliveira, em semiaberto com tornozeleira, se rendeu à PM e BOPE; região registra oito mortes em confrontos no mesmo dia
Suspeito de plano do PCC para sequestrar Moro é preso no Ceará
El Cid, foragido desde 2022, capturado em Eusébio após detenção da companheira; operação ligada a retaliação contra ex-ministro da Justiça
Jerônimo troca comando da PM em Salvador após morte de cabo em confronto
Alterações no CPRC-Central publicadas no DOE visam reorganizar forças em áreas de alta tensão; coronel Mattos vai para Polícia Comunitária
CPMI do INSS adia depoimento de Daniel Vorcaro para após o carnaval
Comissão aprova adiamento a pedido da defesa; ex-dono do Banco Master deve comparecer em março, após feriado prolongado
Pilão, líder criminoso do sul da Bahia, é preso na Bolívia em operação internacional
Captura em Santa Cruz de La Sierra enfraquece facção de Ilhéus; suspeito coordenava crimes à distância e respondia a dois mandados de prisão
Carregando..