Operação Contenção avança na Vila Kennedy com mortos, feridos e drogas escondidas em escola

Nova etapa da megaoperação contra o Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio registra confrontos e apreensões; ação ocorre um mês após fase mais letal da história do país
Por: Brado Jornal 19.nov.2025 às 09h56
Operação Contenção avança na Vila Kennedy com mortos, feridos e drogas escondidas em escola
Foto: Reprodução/X @pmerj
A Polícia do Rio de Janeiro deu início, na manhã desta quarta-feira (19), a mais uma fase da Operação Contenção, com foco na comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste da capital. O objetivo é frear a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e desarticular pontos de armazenamento de drogas e armas da facção.

Segundo o balanço inicial da Polícia Militar, pelo menos duas pessoas morreram em confronto com os agentes, quatro suspeitos ficaram feridos e oito foram presos em flagrante. Foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e duas granadas.

Durante as primeiras ações da manhã, os policiais localizaram grande quantidade de entorpecentes escondida dentro de uma escola da região. A corporação destacou que essa é uma prática recorrente do Comando Vermelho: “utilizar escolas como bunkers para ludibriar a ação das forças de segurança”.

A operação reúne policiais civis e militares de diversas unidades especializadas, entre elas a 34ª DP (Bangu), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA-CAP), a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e o Comando de Operações Especiais (COE) da PM.

Há menos de um mês, em 28 de outubro, outra etapa da mesma Operação Contenção marcou o dia mais violento da história policial brasileira, com mais de 100 mortos entre eles quatro policiais. No dia seguinte, moradores dos Complexos do Alemão e da Penha retiraram dezenas de corpos de áreas de mata onde ocorreram os confrontos. Naquela fase, considerada um “sucesso” pelo Governo do Estado, foram apreendidas mais de uma tonelada de drogas, 118 armas (sendo 93 fuzis) e 113 pessoas foram presas, embora o principal alvo, o traficante conhecido como Doca, tenha conseguido escapar.

Na semana passada, a operação também atuou em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nos morros da Bacia do Éden, Castelinho e arredores, resultando na prisão de oito suspeitos.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação policial mira expansão do Comando Vermelho na zona oeste carioca
Dois mortos e 16 presos em confronto durante nova fase da Operação Contenção na Vila Kennedy
Banqueiro Augusto Lima, preso em operação da PF, e esposa Flávia Arruda foram homenageados na Alba por deputado do PL baiano
Em novembro de 2023, Augusto Ferreira Lima e sua esposa, Flávia Arruda (ex-deputada federal e ex-ministra da Secretaria de Governo no governo Jair Bolsonaro), foram homenageados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Carregando..