Defesa de Mamãe Falei diz que áudios vazados não são provas válidas para cassação

No documento, o advogado do parlamentar cinta um trecho da autobiografia de Sergio Moro
Por: Brado Jornal 17.mar.2022 às 21h07
Defesa de Mamãe Falei diz que áudios vazados não são provas válidas para cassação

Nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Arthur do Val (sem partido), conhecido como Mamãe Falei, entregou sua defesa prévia ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na qual pede o arquivamento das representações contra ele por se basearem “em provas obtidas de forma ilícita”.

Na defesa, o  advogado do parlamentar, Paulo Henrique Franco Bueno, alega os áudios sexistas que ele enviou a amigos não podem ser usados como prova para cassar o mandato dele por serem “mensagens privadas” vazadas “ilicitamente”.

“Desse modo, resta claro que mensagens privadas enviadas em grupo privado de amigos e ilicitamente ‘vazadas’ não têm força probatória e devem ser consideradas inadmissíveis em qualquer processo, por afrontar direitos fundamentais estabelecidos na Carta Maior da República”, escreve o advogado.

No documento, Bueno ainda citou trecho da autobiografia do ex-juiz e pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro, do livro “Contra o Sistema da Corrupção”, escrito pelo ex-ministro Sergio Moro (Podemos), para embasar a sua tese.

“A regra da exclusão das provas ilícitas em processo, a denominada ‘exclusionary rule’, é uma criação das Cortes de Justiça norte-americanas. […] O argumento, em resumo, é de que o Estado não pode incentivar o desprezo à lei a pretexto de combater o crime.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bruno Reis alfineta Jerônimo e diz que governistas vivem inferno astral máximo
Prefeito de Salvador critica declarações durante o 2 de Julho e aponta tensão na base aliada do governador
Donald Trump agradece à FIFA por reverter expulsão de Folarin Balogun na Copa do Mundo
Presidente dos Estados Unidos elogia decisão da entidade que liberou o atacante para o jogo das oitavas de final contra a Bélgica
Rui Costa anuncia hospital em Maracás e o terreno segue abandonado
Terreno prometido em 2018 com parceria da prefeitura continua coberto apenas por mato
Defesa de Bolsonaro informa ao STF paradeiro de espingarda registrada em seu nome
Advogados revelam que arma estava guardada em empresa importadora em Caxias do Sul e pedem confirmação oficial
Deputados da Bahia já gastaram mais de R$ 206 mil em viagens ao exterior neste ano
Levantamento revela que parlamentares baianos usaram recursos públicos para missões internacionais em vários países, com Cláudio Cajado liderando os gastos
Tesla pede que governo Trump não imponha tarifas contra o Brasil
Empresa de Elon Musk se manifesta contra medidas comerciais direcionadas ao país
Carregando..