Flávio Bolsonaro e Valdemar se reúnem com empresários em Miami

Senador amplia contatos com o setor privado após avanço nas pesquisas eleitorais; presidente do PL participou do jantar
Por: Brado Redação 05.mai.2026 às 16h40
Flávio Bolsonaro e Valdemar se reúnem com empresários em Miami
Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que se apresenta como pré-candidato à Presidência da República, participou de um jantar com empresários brasileiros na segunda-feira (4 de maio de 2026), em Miami, nos Estados Unidos. O encontro aconteceu na residência de Marcelo Kayath, executivo com passagem anterior pelo Credit Suisse, e contou com a presença de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, que retornou ao Brasil logo após o evento.

Entre os presentes estavam nomes como Emmanuel Hermann, fundador do Leste Group, Jaimes Almeida Júnior, criador do grupo de shopping centers Almeida Júnior, e Guilherme Valle, sócio da CapitalPar. A reunião integra uma série de aproximações que o senador tem realizado junto a representantes do mercado financeiro e do empresariado.

Esses contatos se intensificaram depois que Flávio Bolsonaro registrou crescimento nas sondagens de intenção de voto. Em vários levantamentos recentes, ele aparece em empate técnico com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), superando-o em algumas medições.

Durante o jantar, os convidados questionaram o senador sobre suas propostas de política econômica, o compromisso com a responsabilidade fiscal e as perspectivas de relacionamento com o capital investidor. Em conversas desse tipo, Flávio costuma destacar o desempenho da economia no mandato do pai como referência de boa gestão, ressaltando que um eventual novo governo não teria de lidar com o cenário excepcional da pandemia de covid-19, que ele considera o principal fator de desgaste do período anterior.

A movimentação reflete um momento em que setores relevantes do mundo dos negócios passam a avaliar com maior atenção a possibilidade de uma candidatura competitiva de Flávio Bolsonaro. A estratégia é vista como forma de construir canais de diálogo antecipados e reduzir incertezas sobre o rumo que uma possível gestão dele daria à economia, em um pleito que ainda permanece bastante aberto.

O encontro reforça o esforço do senador para consolidar apoio no meio empresarial enquanto avança na pré-candidatura, buscando se posicionar como alternativa viável no cenário político nacional.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
ACM Neto viaja a Goiás para estudar modelos de sucesso e discutir alianças políticas
O pré-candidato ao governo da Bahia conhece iniciativas eficazes em segurança, educação e desenvolvimento, enquanto avança conversas sobre o cenário de 2026
Chico Salles busca recuperar prejuízo no Banco Master
Empresário baiano, fundador de importantes instituições de ensino e editora, processa executivos após perder centenas de milhares de reais em investimentos no banco liquidado
Malafaia anuncia apoio a Flávio Bolsonaro
Pastor declara que momento é de unir forças com o senador e rejeita pressões de apoiadores radicais.
Nelson Leal acusa Rui Costa de desviar atenção para esconder falhas do governo Jerônimo
O deputado estadual cobra debate sobre os problemas reais da Bahia e afirma que o PT evita discutir o estado para encobrir a má gestão atual
Lula demonstra irritação com manobras que impediram nomeação de Messias ao STF
Presidente do PT critica articulação no Senado e atribui responsabilidade a diversos envolvidos, enquanto recebe sugestão para adiar nova indicação
Eduardo Bolsonaro ignora base bolsonarista e apoia centrão André do Prado para o Senado
Deputado federal descarta nomes como Ricardo Salles e Derrite e oficializa preferência por presidente da Alesp
Carregando..