Presidente da Câmara também diz que Lei das Estatais é muito complicada e poderia ser mudada
O presidente da Câmara, Arthur Lira(PP-AL), disse nesta terça-feira (5) que é necessário discutir a privatização da Petrobras. O deputado fez diversas críticas à empresa, e também falou em alterar a Lei das Estatais.
A Petrobras é um assunto politicamente sensível por causa dos preços dos combustíveis. Na segunda-feira (4), o economista Adriano Pires, especialista no setor, desistiu de ser indicado a presidente da empresa.
No domingo (3), o empresário Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, desistiu de presidir o Conselho de Administração da Petrobras.
“Quando a gente tem a oportunidade de ter pessoas que entendam, elas são crucificadas porque prestaram assessoria para essa ou aquela empresa em sua atividade pessoal e privada, é um absurdo isso”, disse Lira.
“O complience que existe na Lei das Estatais e principalmente na questão da Petrobras inviabiliza qualquer pessoa do ramo a atuar como presidente da Petrobras e agir com sabedoria, com firmeza na gestão desse processo”, declarou o presidente da Câmara.
A Lei das Estatais foi criada no governo de Michel Temer com regras para gerir empresas públicas. Impede que um executivo dessas firmas tenha parentes atuando no mercado para empreendimentos que possam ser concorrentes.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...