Bolsonaro diz que ameaçou transferir médico que resistiu receitar cloroquina

Por: Brado Jornal 29.jun.2022 às 17h13
Bolsonaro diz que ameaçou transferir médico que resistiu receitar cloroquina
Marcos Corrêa/PR

Em entrevista a um portal da internet que foi divulgada nesta terça-feira, 28, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fala sobre ter pego a Covid-19 no início da pandemia e ter usado do poder ao ameaçar transferir um médico militar para convencê-lo a conceder receita de hidroxicloroquina, remédio que não tem comprovação científica de eficácia contra o coronavírus. “Eu mesmo quando senti o problema chamei o médico e falei: ‘Acho que eu tô com sintoma’. Ele falou que eu estava com todos os sintomas e falou pra fazer o teste. Eu disse: ‘Me traz aquele remédio’. O médico militar, e eu sou capitão. Ele disse ‘não, não, não'”, relatou.

Frente às recusas do profissional de Saúde, Bolsonaro subiu o tom: “Daí eu falei ‘traz o remédio porque o exame só sai amanhã e pode ser tarde demais’. ‘Mas são protocolos nossos’. Aí eu falei: ‘Traz o remédio ou eu te transfiro para a fronteira agora, democraticamente'”. Ele termina dizendo que tomou o remédio e que no dia seguinte já estava bem. O presidente teve a Covid-19 em julho de 2020 e já havia dito que tinha tomado hidroxicloroquina.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Partidos de esquerda recorrem ao STF contra aprovação do PL da dosimetria
Ação questiona vícios no trâmite legislativo do projeto no Senado
Tarcísio reafirma apoio a Flávio Bolsonaro para 2026
Governador de São Paulo destaca abertura ao diálogo do senador em possível candidatura presidencial
Vereador de Itabela atuava no Bonde do Maluco desde 2020, segundo MP-BA
Lucas Lemos é denunciado por tráfico e associação criminosa, com prisão mantida pela Justiça
Tensão interna no governo Lula após acordo de Jaques Wagner no PL da dosimetria
Líder do Senado admite articulação sem aval do Planalto e gera atrito com Gleisi Hoffmann
Cassação de mandatos de Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro gera críticas na oposição
Ex-diretor da Abin foi condenado pelo STF por envolvimento em trama golpista, enquanto filho de ex-presidente perdeu cargo por excesso de ausências
Operação da PF atinge senador Weverton Rocha e número 2 da Previdência em investigação sobre fraudes no INSS
Nova fase da Operação Sem Desconto cumpre mandados em vários estados
Carregando..