A presidenciável Soraya Thronicke (União Brasil) usou as redes sociais para responder ao presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira, 9. Durante sua live semanal, o chefe do Executivo disse que não sabia o nome dela, se referindo a ela como uma “outra lá”.
“Memória seletiva a desse daí”, respondeu a senadora. “Se esqueceu das bandeiras que o elegeu, que ele refutava o fisiologismo do Centrão e se esqueceu, também, que um dia pediu voto para mim. Joga meu nome no Google, Bolsonaro. Vai ver que, em várias situações, enquanto eu trabalhava, você patrocinava o caos.”
O presidente ainda lembrou que Soraya utilizou o seu nome para se eleger em 2018. No último pleito geral, a então senadora era candidata ao Senado do Mato Grosso do Sul e fazia parte do mesmo partido de Bolsonaro, o PSL. Na época, a presidenciável declarou apoio ao atual Presidente da República.
Quem é Soraya
Durante os protestos contra a corrupção do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a advogada Soraya Thronicke, 49 anos, ganhou destaque. A advogada foi um dos grandes nomes de liderança de rua, sendo convidada pelo PSL, então partido de Bolsonaro, para concorrer ao Senado, em 2018. Soraya foi eleita por Mato Grosso do Sul com 373 mil votos.
Além disso, foi integrante da bancada feminina na CPI da Covid. Atualmente, ela se descreve como “conservadora nos costumes e liberal na economia”. O economista Marcos Cintra é o vice de sua chapa. A senadora tem criticado Bolsonaro por sua gestão durante a pandemia e pela forma como trata as mulheres.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...