Procurador jurídico da Câmara de Salvador é afastado após acusação de assédio moral

Procurador é alvo de denúncias de assédio moral e a determinação do TRT ocorre após um pedido do Ministério Público do Trabalho da Bahia
Por: Brado Jornal 08.nov.2022 às 17h50 - Atualizado: 08.nov.2022 às 18h31
Procurador jurídico da Câmara de Salvador é afastado após acusação de assédio moral
Foto: Antonio Queirós

O chefe da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Marcus Vinícius Leal Gonçalves, foi afastado após uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), divulgada na segunda-feira (7). O procurador é alvo de denúncias de assédio moral e a determinação do TRT ocorre após um pedido do Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA).

A denúncia, revelada em julho deste ano, partiu de quatro advogadas que afirmaram ter sofrido humilhações, esvaziamento de função, chantagem, retirada da autonomia funcional e constrangimento.

A decisão do TRT é assinada pela juíza Viviane Christine Martins Ferreira, da 36ª Vara do Trabalho de Salvador. Ainda de acordo com a decisão, além de afastar imediata e preventivamente o suspeito, a Câmara não deve permitir, submeter ou tolerar a exposição dos trabalhadores a atos de assédio moral.

Na decisão, a juíz afirma que a Câmara deve apurar eventuais denúncias de assédio moral, discriminação, abuso de poder ou outros problemas de relacionamento no ambiente de trabalho por meio de processo administrativo conduzido por comissão independente composta por servidores concursados.

A magistrada também pede que a casa legislativa promova cursos ou palestras periódicas de âmbito interno, orientada por profissional especializado no tema, tendo como objeto “o assédio moral no ambiente de trabalho”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro agradece apoio durante internação de Jair Bolsonaro
Bolsonaro recebeu os primeiros cuidados no Hospital Municipal de Santa Cruz e, posteriormente, foi levado ao Hospital Rio Grande, em Natal.
Insegurança agrava crise no governo petista de Jerônimo Rodrigues na Bahia
Jerônimo acumula polêmicas que fragilizam sua gestão
STF julga Carla Zambelli por invasão de sistema e falsidade ideológica
Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), Zambelli teria orquestrado a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Carregando..