Em Brasília, Jerônimo encontra vice-presidente eleito Alckmin e demais integrantes da equipe de transição da presidência

Governador eleito encontrou equipe de Lula na casa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Por: Brado Jornal 09.nov.2022 às 06h22
Em Brasília, Jerônimo encontra vice-presidente eleito Alckmin e demais integrantes da equipe de transição da presidência
Em Brasília, Jerônimo encontra vice-presidente eleito Alckmin e demais integrantes da equipe de transição da presidência — Foto: Divulgação

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, está em Brasília. Nesta terça-feira (8), Jerônimo encontrou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, coordenador da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

O próximo governador baiano ainda se encontrou com outros integrantes da equipe de transição do presidente Lula, como Aloizio Mercadante, além do senador eleito Wellington Dias (PT-PI), do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) e do senador Paulo Rocha (PT-PA).

O encontro aconteceu na residência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que foi anfitrião do encontro.

“Nosso objetivo é fortalecer o diálogo, estabelecer uma relação civilizada que permita sempre o benefício dos baianos e baianas. Vim abrir portas e convidá-los para irem a Bahia”, disse Jerônimo.

Jerônimo esteve acompanhado do seu vice, Geraldo Júnior; do senador reeleito Otto Alencar; dos secretários de Relações Institucionais, Luiz Caetano e de Infraestrutura, Marcus Cavancanti; e do assistente especial da Casa Civil, Adolpho Loyola, que integram o grupo de transição do estado.

A agenda em Brasília ainda terá discussões sobre prioridades em relação às emendas ao Orçamento 2023. Ainda na noite desta terça, Jerônimo encontra com deputados e deputadas federais acontece ainda na noite desta terça.

"A gente está desenhando isso com a ajuda do Governo do Estado e ainda com o que está sendo definido para o Governo Federal. Lula já avisou que vai investir em Turismo, por exemplo. Precisamos saber o que construir aqui para compor e aproveitar esse planejamento. Lula disse que vai criar um Ministério dos povos originários, povos indígenas. Vamos ver como fazer esse intercâmbio de políticas públicas. E faremos isso sem deixar de nos preocupar com as pastas prioritárias, Segurança Pública, Saúde, Educação, entre outras", explicou na ocasião.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Davi Brito, do BBB 24, vira meme após gafes no Passa ou Repassa
No quadro apresentado por Celso Portiolli, Davi respondeu com confiança à pergunta sobre o plural da fruta, arrancando risadas do apresentador
Bolsonaro mantém agenda política apesar de quadro de pneumonia
Na semana seguinte, o ex-presidente tem eventos marcados em Balneário Camboriú (SC), no dia 4 de julho, e em Florianópolis
Ex-ajudante de Bolsonaro sugere vingança de Moraes em investigação sobre golpe
A declaração foi enviada via Instagram ao advogado Eduardo Kuntz, que representa Marcelo Câmara, assessor de Bolsonaro.
Homem é preso em Araguaína por perseguir ex-companheira e violar medidas protetivas
A vítima denunciou o caso à delegacia, relatando a persistência da perseguição.
Carregando..