Moraes pede que Lula regulamente as redes sociais

Presidente do TSE se encontrou com o petista na quarta-feira 9
Por: Brado Jornal 10.nov.2022 às 17h35
Moraes pede que Lula regulamente as redes sociais
Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, pediu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que apresente um projeto de regulamentação das redes sociais. A iniciativa partiria da “sociedade civil”, do TSE e do Poder Executivo. “Fica o pedido”, salientou o magistrado, no encontro com o presidente eleito.

Moraes relatou as “dificuldades” que a Corte Eleitoral enfrentou durante as eleições deste ano, em virtude daquilo que chamou de “ataques ao regime democrático e ao Estado de Direito”. Ele disse que o TSE e a sociedade civil devem apresentar um antiprojeto, ou seja, um estudo ou versão prévia de uma proposta, para regulamentar as “plataformas digitais” e combater as “fake news”.

O ministro é responsável pelo inquérito que apura suposta propagação de notícias falsas. Ele declarou, no encontro com Lula, que o tribunal fez uma resolução específica de combate à “desinformação” — o que poderia ajudar na elaboração do futuro projeto. A norma mencionada por Moraes foi aprovada dias antes do segundo turno das eleições e acabou judicializada pelo Supremo Tribunal Federal, que manteve a resolução. 

“Não é possível que essas plataformas sejam consideradas empresas de tecnologia e não de mídia”, disse Moraes. “Só o Google fatura 12 vezes mais que todo o sistema Globo e não é punido por nada, como se nada ocorresse por lá.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-ajudante de Bolsonaro sugere vingança de Moraes em investigação sobre golpe
A declaração foi enviada via Instagram ao advogado Eduardo Kuntz, que representa Marcelo Câmara, assessor de Bolsonaro.
Bolsonaro mantém agenda política apesar de quadro de pneumonia
Na semana seguinte, o ex-presidente tem eventos marcados em Balneário Camboriú (SC), no dia 4 de julho, e em Florianópolis
Carregando..