Moraes sobre polêmica em relatório das Forças Armadas: “Acabou”

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, foi questionado sobre nova nota da Defesa, que alegou, sem provas, não "descartar fraudes"
Por: Brado Jornal 10.nov.2022 às 15h44 - Atualizado: 10.nov.2022 às 15h45
Moraes sobre polêmica em relatório das Forças Armadas: “Acabou”
Foto: Divulgação

Após o Ministério da Defesa emitir, nesta quinta-feira (10), novo comunicado tratando do relatório sobre as urnas eletrônicas, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, comentou o tema. A Defesa anunciou, em seu site, que a nota veiculada na noite de quarta-feira (9), na qual se confirmou que não houve fraude no pleito eleitoral, foi “distorcida”.

Mesmo sem apontar qualquer inconsistência ou defeito, as Forças Armadas afirmaram que existe “possibilidade” de fraude nas urnas. O pedido de investigação feito por eles questiona o Teste Público de Segurança, no qual o código-fonte do equipamento fica aberto para entidades fiscalizadoras o aperfeiçoarem. Em nenhum momento, o órgão questiona o resultado das eleições ou diz qual o problema no evento de transparência.

Diante das duas notas da Defesa, Moraes foi questionado por jornalistas no TSE se a polêmica não acaba. Moraes respondeu: “Já acabou faz tempo”. Na quarta-feira, inclusive, o TSE agradeceu a auditoria das Forças Armadas e considerou que o documento apresentado “não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.

O documento do Ministério da Defesa não destacou elementos que indicassem possibilidade de fraude no pleito do último dia 30 de outubro. Por meio de votação nas urnas eletrônicas, a população brasileira elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o próximo presidente da República.



Fonte: Metrópoles



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Viana defende afastamento de Moraes
Presidente da CPMI do INSS cita mensagens de Vorcaro para número do STF e cobra isenção nas investigações do caso Master
Republicanos ganha filiação do senador Angelo Coronel
Senador baiano e deputado federal Diego Coronel deixam PSD e entram no partido; Angelo Coronel Filho filia-se em breve; apoio a ACM Neto no governo da Bahia
El Salvador aprova reforma constitucional que impõe prisão perpétua a homicidas, violadores e terroristas
Assembleia Legislativa aprova medida proposta pelo governo de Nayib Bukele com 59 votos favoráveis nesta terça-feira
Bolsonaro tem novo pedido de prisão domiciliar por agravamento de pneumonia
Advogados alegam risco progressivo à vida no regime atual de custódia; ex-presidente apresenta melhora parcial após antibióticos, mas segue internado sem previsão de alta
Vereador Jorge Araújo chama de “maluquice” recusa de João Leão em ceder mandato
Suplente do deputado federal classifica como improvável renúncia ao cargo; diz que ninguém abre mão do mandato na Câmara e lamenta promessas não cumpridas na articulação política
Carregando..