PGR pede que STF suspenda porte de arma de Zambelli

Lindôra Araujo pediu a apreensão do equipamento da deputada
Por: Brado Jornal 20.dez.2022 às 13h38
PGR pede que STF suspenda porte de arma de Zambelli
Foto:Pedro Ladeira/Folhapress

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, na segunda-feira 19, ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Carla Zambelli tenha o porte de arma suspenso. A PGR quer, ainda, a apreensão do equipamento e de munições.

O pedido foi feito pela vice-PGR, Lindôra Araújo, depois de Zambelli ter reagido a ataques de um petista, em um bar, na capital paulista, em 29 de outubro. Segundo Lindôra, a apreensão e a suspensão são essenciais para “coibir a reiteração do delito investigado e resguardar a ordem pública”.


Justificativa do pedido da PGR

“O tensionamento político atual, a iminente transição pacífica de poder e o porte indevido da arma de fogo para suposto exercício do direito de defesa da honra revelam que a suspensão cautelar do porte e a apreensão da arma de fogo são medidas suficientes para coibir a reiteração do delito investigado e resguardar a ordem pública”, disse a vice-procuradora.

A PGR também pediu um prazo de 60 dias para a elaboração de um acordo de não persecução penal. A medida é usada em casos de crimes com até quatro anos de reclusão e pode deixar de responder o processo se confessar o delito durante a fase inicial.

A PGR ponderou que Zambelli não pode ser denunciada por ameaça, visto que uma representação da vítima, necessária para o processo, não foi feita.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Carregando..