Corregedoria vai investigar ‘falta de ação’ de Policiais Militares nos atos

Imagens divulgadas pela Corte mostram supostas falhas no planejamento da força de segurança
Por: Brado Jornal 26.jan.2023 às 18h12
Corregedoria vai investigar ‘falta de ação’ de Policiais Militares nos atos
Foto: Governo do Maranhão

O interventor no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou que a Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) vai abrir nesta quinta-feira, 26, o sexto Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a suposta falta de ação dos agentes contra os manifestantes no dia 8 de janeiro. O protesto terminou em vandalismo. Mais de mil pessoas foram presas.

O novo inquérito também vai apurar a possível participação de policiais militares nos atos que depredaram o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). “As imagens sugerem falhas graves no planejamento e na execução. Tudo será apurado”, disse em sua conta no Twitter.

O inquérito anunciado por Ricardo Cappelli se soma a outros cinco procedimentos administrativos que apuram a conduta dos militares durante os atos no mês passado.

As gravações realizadas naquela data mostram alguns agentes da corporação apenas observando a destruição do patrimônio público. Alguns policiais militares tiraram fotos nos atos de vandalismo.

O relatório sobre os ataques que seria entregue nesta quinta-feira foi adiado.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo realiza ato no Bairro da Paz
Candidato à reeleição percorre ruas acompanhado de aliados e destaca investimentos em educação
Pesquisa Paraná aponta ACM Neto com 48,9% e Jerônimo Rodrigues com 38,7% no primeiro turno na Bahia
Levantamento ouviu 1.400 eleitores entre 31 de julho e 2 de agosto; margem de erro é de 2,7 pontos percentuais
Débora Regis projeta vitória de ACM Neto
Prefeita de Lauro de Freitas afirma que o estado está cansado do PT e busca mudança
Grupo Gennius, dono do Habib’s, entra em recuperação judicial com dívida de R$ 265,2 milhões
Pedido aceito pela Justiça de São Paulo envolve 178 empresas do conglomerado; lojas seguem em funcionamento e grupo tem 60 dias para apresentar plano de reestruturação
PL destina R$ 42 milhões a Flávio Bolsonaro
Partido libera verba em duas transferências para financiar campanha presidencial do senador
Internautas avaliam desempenho de Renan Santos como positivo em entrevista à Globo e destacam interrupções de Renata Vasconcellos
Candidato do Missão à Presidência participou de sabatina conduzida pela jornalista e por César Tralli
Carregando..