Deputado chama Nikolas Ferreira de ‘chupetinha’

Caso aconteceu durante sessão na CCJ
Por: Brado Jornal 28.mar.2023 às 21h13
Deputado chama Nikolas Ferreira de ‘chupetinha’
Foto: Abraão Bruck/CMBH

A sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 28, foi marcada por um verdadeiro bate boca entre os parlamentares presentes. Na ocasião, o ministro da Justiça, Flávio Dino, compareceu para esclarecer algumas questões sobre o governo Lula.

Depois de quase quatro horas de interrogatório, chegou a vez do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fazer algumas perguntas a Dino. No momento em que o parlamentar começou a falar, diversos deputados iniciaram uma enxurrada de ofensas contra o político mineiro.

Ferreira pedia respeito ao ministro — que respondeu muitos parlamentares em tom de deboche —, quando um deputado disse: “Aqui tem chupeta”. “Olha a peruca [em referência ao discurso que Ferreira fez no dia da mulher]”, exclamou outro.

“Deixa a Nicole falar”, continuou um terceiro legislador. O deputado federal André Janones (Avante-MG) também ofendeu Ferreira, mas, devido à confusão que se instaurou no plenário, não foi possível saber o que exatamente ele disse.

Neste momento, Ferreira perguntou ao presidente da CCJ, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), se poderia continuar sua fala. Quando Falcão foi responder ao parlamentar com “Pode continuar”, um outro deputado, que não foi possível identificar, fala “Vai chupetinha”.

Nas redes sociais, muitos internautas acusaram o presidente da CCJ de ofender Ferreira, mas é possível observar o momento em que Falcão diz apenas “Pode continuar”.

“Se eu faço isso com qualquer deputado, me colocam no Conselho de Ética”, disse o deputado mineiro indignado. “Todos são adultos para entender que isso realmente aconteceu. Então, o senhor presidente tem de tomar uma decisão sobre isso aqui, pois se fosse ao contrário todos estariam ovulando.” Durante sua fala, Ferreira ainda foi interrompido com um: “Cala a boca e fala logo, rapaz”.

A “piada” feita pelos deputados de esquerda faz alusão a um vídeo íntimo que vazou no ano passado. Na gravação, aparece um homem fazendo sexo oral no parceiro. Na época, internautas disseram que se tratava de Ferreira no vídeo, mas o parlamentar se defendeu dizendo ser outra pessoa nas imagens.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Liberação da maconha não deve ser feita pelo STF, diz Pacheco
Presidente do Senado pautou o tema na Casa depois de a Corte retomar julgamento que pode liberar o porte da droga
Filho de ministro do TCU ganha vaga em conselho com salário anual de R$ 1 milhão
Vital do Rêgo Neto, filho do ministro Vital do Rêgo Filho, foi eleito conselheiro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica com 97,2% dos votos e apoio de Silveira
Ao lado de Bruno Reis, ACM Neto participa de inauguração do trecho 2 do BRT: ‘Foi uma luta por muitos anos’
O evento de inauguração contou ainda com a presença do ministro das Cidades do Governo Federal, Jader Filho, e outras autoridades locais
Lira reajusta em 60% valor de diárias para deputados em viagens
A Câmara afirma que o percentual de 60,62% corresponde à variação acumulada do IPCA de junho de 2015 a março de 2024
Homem com camisa do Hamas distribui panfletos em audiência da Câmara sobre crise humanitária em Gaza
Comissão de Legislação Participativa discutia a crise humanitária vivida na Faixa de Gaza
Presidente da CPI das apostas defende paralisar Brasileirão após suspeitas contra o VAR
Kajuru apoiou posicionamento da associação de árbitros depois de declarações do dono do Botafogo
Carregando..