Deputado chama Nikolas Ferreira de ‘chupetinha’

Caso aconteceu durante sessão na CCJ
Por: Brado Jornal 28.mar.2023 às 21h13
Deputado chama Nikolas Ferreira de ‘chupetinha’
Foto: Abraão Bruck/CMBH

A sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 28, foi marcada por um verdadeiro bate boca entre os parlamentares presentes. Na ocasião, o ministro da Justiça, Flávio Dino, compareceu para esclarecer algumas questões sobre o governo Lula.

Depois de quase quatro horas de interrogatório, chegou a vez do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fazer algumas perguntas a Dino. No momento em que o parlamentar começou a falar, diversos deputados iniciaram uma enxurrada de ofensas contra o político mineiro.

Ferreira pedia respeito ao ministro — que respondeu muitos parlamentares em tom de deboche —, quando um deputado disse: “Aqui tem chupeta”. “Olha a peruca [em referência ao discurso que Ferreira fez no dia da mulher]”, exclamou outro.

“Deixa a Nicole falar”, continuou um terceiro legislador. O deputado federal André Janones (Avante-MG) também ofendeu Ferreira, mas, devido à confusão que se instaurou no plenário, não foi possível saber o que exatamente ele disse.

Neste momento, Ferreira perguntou ao presidente da CCJ, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), se poderia continuar sua fala. Quando Falcão foi responder ao parlamentar com “Pode continuar”, um outro deputado, que não foi possível identificar, fala “Vai chupetinha”.

Nas redes sociais, muitos internautas acusaram o presidente da CCJ de ofender Ferreira, mas é possível observar o momento em que Falcão diz apenas “Pode continuar”.

“Se eu faço isso com qualquer deputado, me colocam no Conselho de Ética”, disse o deputado mineiro indignado. “Todos são adultos para entender que isso realmente aconteceu. Então, o senhor presidente tem de tomar uma decisão sobre isso aqui, pois se fosse ao contrário todos estariam ovulando.” Durante sua fala, Ferreira ainda foi interrompido com um: “Cala a boca e fala logo, rapaz”.

A “piada” feita pelos deputados de esquerda faz alusão a um vídeo íntimo que vazou no ano passado. Na gravação, aparece um homem fazendo sexo oral no parceiro. Na época, internautas disseram que se tratava de Ferreira no vídeo, mas o parlamentar se defendeu dizendo ser outra pessoa nas imagens.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tribunal do Amapá decide pela cassação do mandato de deputada do PL
O motivo foi o suposto uso de verba de campanha eleitoral para procedimento de harmonização facial durante as eleições de 2022, quando Silvia Waiãpi foi eleita para uma vaga na Câmara dos Deputados
Toffoli anula provas da Odebrecht contra João Santana, ex-marqueteiro de Lula
O ministro do STF estendeu a João Santana e sua esposa, a empresária Mônica Moura, a anulação do uso das provas do acordo de leniência da Odebrecht
‘Jerônimo, até quando o senhor vai fechar os olhos?’, questiona ACM Neto após a Bahia aparecer no topo da violência em pesquisa
A declaração ocorreu após a divulgação do Mapa da Violência de 2024 pelo Atlas
Aliados de Janones mentiram ao negar rachadinha, diz PF
Polícia Federal aponta contradições em depoimentos de aliados de Janones que negaram existência de rachadinha: “Não falaram a verdade”
Moraes recua e reativa vídeo e textos sobre acusação contra Lira
Para Moraes, todos os conteúdos são reportagens jornalísticas que já haviam sido veiculadas anteriormente, sem juízo de valor
PF faz operação contra desembargador de SP por suspeita de venda de decisões judiciais
Outros dois advogados de Ribeirão Preto são alvos de mandados judiciais de busca e apreensão da "Operação Churrascada" da PF, que ocorre nesta quinta-feira (20)
Carregando..