Tabata Amaral lança pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo

Tabata recebeu membros do partido na laje de sua casa, junto com sua mãe
Por: Brado Jornal 25.jan.2024 às 16h20
Tabata Amaral lança pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo

A deputada federal Tabata Amaral, do PSB, lançou oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo na última quinta-feira (25), em sua residência na Vila Missionária, Zona Sul da cidade.

No evento, que coincidiu com o aniversário de 470 anos da capital paulista, contou com mensagens em vídeo do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e sua esposa, dona Lu Alckmin. A presença do ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), e do apresentador José Luiz Datena, cotado como possível vice na chapa, também marcou o momento.

Tabata recebeu membros do partido na laje de sua casa, junto com sua mãe.

Durante o discurso, a pré-candidata expressou a intenção de destacar as diversas realidades da cidade durante a campanha, buscando “construir pontes” entre a periferia e os bairros mais abastados.

“Esta é a nossa casa, e eu quis começar [a pré-campanha] aqui não porque minha história se limita a este local. Minha história também inclui bolsas de estudo em escolas privadas, em Harvard [EUA], e os lugares elegantes que hoje frequento em São Paulo. Mas aqui é onde tudo começou. Não podemos esquecer de onde viemos”, afirmou Tabata.

A deputada se apresentou como uma candidata representante da mudança, focando em áreas prioritárias como segurança pública, mobilidade e educação.

Identificando-se como “centro-esquerda”, Tabata destacou que a “polarização não tapa buraco” e expressou a intenção de governar “com o apoio tanto do Tarcísio quanto do Lula” caso seja eleita.

Durante sua participação ao vivo pela internet, o vice-presidente Geraldo Alckmin declarou seu apoio à pré-candidata, ressaltando sua trajetória de vida, que começou na periferia de São Paulo e culminou no Congresso Nacional após obter um diploma nos Estados Unidos.

Datena, presente no evento, mencionou que “jamais negará um pedido do partido” em relação à possibilidade de compor a chapa, mas ressaltou que é cedo para discutir o assunto.

No evento, a pré-candidata do PSB também lançou um manifesto intitulado “Uma só cidade”, no qual destaca que “São Paulo, que hoje celebra seu aniversário, continua sendo uma cidade dividida, dilacerada pelas diferenças.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro responde a vídeo de Michelle e reafirma convite para diálogo com lideranças femininas
Senador nega intenção de ofender ex-primeira-dama, pede desculpas caso tenha ocorrido algum mal-entendido e detalha tentativas de aproximação antes da publicação do vídeo.
Carregando..